Inter | 09/04/2011 | 10h04min
Luigi, Siegmann e Falcão estariam reunidos em apartamento de conselheiro
O ídolo colorado é o mais cotado para assumir o Inter depois da demissão de Roth
O presidente do Inter, Giovanni Luigi, o vice de futebol Roberto Siegmann e Paulo Roberto Falcão se reuniram no apartamento de um conselheiro no bairro Bela Vista, na manhã deste sábado. O ídolo colorado é o mais cotado para assumir o Inter depois da demissão do técnico Celso Roth.
O grupo foi visto chegando ao prédio por volta das 9h30min deste sábado. A expectativa é de que Falcão seja confirmado como técnico do Inter ainda hoje.
>>> Ideias de Falcão: menos volantes, mais posse de bola e companhia a Damião
>>> "O Falcão é um grande nome", diz o presidente Luigi
>>> Oposição planejava contratar Falcão>>> Confira como foi o último dia de Celso Roth no Inter
>>> GRÁFICO: como foi a quarta passagem de Roth pelo Inter
>>> VÍDEO: Jornalistas debatem a queda de Celso Roth no Inter
Falcão aproveitou o fim de tarde de sexta-feira para jogar tênis enquato Roth era demitido
Grêmio | 09/04/2011 | 08h11min
Magrão se diz 100% para assumir titularidade, mas evita falar em disputa com Adilson
Características do volante que será inscrito na Libertadores são sempre ressaltadas pelo técnico Renato
A principal dupla de volantes do Grêmio vem sendo Fábio Rochemback e Adilson. O técnico Renato até passou a orientar o camisa 8 a sair mais para o jogo e arriscar mais chutes a gol e percebeu uma evolução na última partida, contra o Junior Barranquilla, na vitória tricolor por 2 a 0. Mas uma disputa acirrada pode mexer com a formação do meio-campo em seguida. Garantido na lista de relacionados para as eliminatórias da Libertadores, Willian Magrão tem as características apreciadas pelo treinador. Mostrando-se tranquilo, o jogador evita falar na provável disputa por posição.
>>> Time que enfrenta o Santa Cruz será definido no sábado
>>> As frases marcantes de Renato no Grêmio
— Isso aí o Renato varia muito também com os adversários, às vezes ele pede mais cautela, ou dá liberdade para chegar ao ataque. Quem vai decidir é ele, e com certeza ele vai decidir o melhor para o Grêmio — disse ele, despistando. No entanto, não deixou de dizer que se sente apto a assumir a titularidade.
— Posso dizer que sim, estou num momento muito bom tecnicamente e fisicamente. Joguei alguns jogos e estou 100% — garantiu.
Em entrevista exclusiva ao clicEsportes em março, Magrão comentou sobre a ansiedade de disputar a Libertadores. Ele ficou fora da primeira lista porque ainda não havia se recuperado totalmente de uma artroscopia no joelho. Na atualização dos nomes para a fase de grupos, acabou sobrando porque chegaram reforços. Agora, para as oitavas, ele está dentro.
— Quando eu fiquei de fora ele (Renato) conversou comigo, e eu disse para ele ficar tranquilo porque eu entendia as escolhas. A cada dia, a cada treino, a cada jogo procuro fazer o melhor. Mas eu tenho que demonstrar mais no dia a dia. Eu quero jogar, mas respeitando todos os companheiros. Quem sai ganhando é o Grêmio — destacou.
Mesmo que evite falar na disputa com os companheiros, principalmente com Adilson, que também é seu amigo e com quem trabalha no Grêmio desde as categorias de base, Magrão se identifica como um "homem-surpresa", que aparece de trás para concluir a gol quando tem oportunidade.
— No futebol mundial, hoje, a maioria dos volantes têm essa característica. São volantes que fazem gols. Eu tenho essa característica de vir de trás, e o Renato nos dá essa liberdade. Para mim, para o Fábio, para o Adilson — comentou.
Willian Magrão tem as características apreciadas pelo técnico Renato
Fórmula-1 | 09/04/2011 | 09h14min
Largando em sétimo, Massa pretende fazer corrida defensiva
Brasileiro manifestou pessimismo e decepção com o desempenho da Ferrari
Após a conquista de uma tímida sétima colocação no grid do GP da Malásia, Felipe Massa manifestou toda sua decepção com o desempenho da Ferrari no treino. Apesar de lamentar o local de largada, o brasileiro reconheceu as vantagens de largar do lado limpo da pista.
– Lutamos com os outros, mas claramente, comparados aos melhores, teremos de fazer uma corrida mais defensiva no domingo. O quinto lugar era o melhor que poderíamos esperar no sábado, mas não consegui chegar lá porque não fiz uma volta perfeita. Pelo menos vou sair do lado limpo da pista – disse Massa, de acordo como Globoesporte.com.
Com pista seca, Massa espera que as equipes façam de três a quatro paradas nos boxes. A falta de pressão aerodinâmica deve ser o grande problema da Ferrari no GP, segundo ele:
– Se ficar seco, podemos esperar três ou quatro pit stops. Se chover realmente, tudo pode acontecer e teremos de ficar alertas para qualquer eventualidade. Sabemos que precisamos de mais pressão aerodinâmica. Estamos trabalhando nisso, mas só conseguiremos lutar pelas primeiras posições quando evoluirmos neste aspecto –revelou.
Brasileiro se mostrou pessimista para GP da Malásia
SÉRIE B
Parada dura fora de casa
Riograndense enfrenta o Santo Ângelo, vice-líder do Grupo 4, às 18h30min deste domingo
Em compensação, o atacante Dudu, 31 anos, que disputou o Gauchão de 2010 pelo Inter-SM, foi apresentado na sexta-feira como o novo reforço. Durante o treino da tarde, que seria realizado no campo do Montese, mas foi transferido para o Grêmio Atlético Imembuy, Dudu correu em volta do campo. Como já tem condição legal, ele viaja com a delegação e fica à disposição do treinador.
– Conheço bem a cidade, então, estou bem à vontade. Espero ter uma passagem aqui no Riograndense melhor do que no Inter-SM – afirmou o atacante, que atuou por último no Pelotas, no segundo semestre do ano passado, e estava treinando no Cianorte-PR, onde não chegou a jogar.
No coletivo realizado no campo do Imembuy, Jair Galvão definiu a provável escalação para domingo. Mas ele tem algumas dúvidas. Em relação ao time que empatou o clássico com o Milan, de Júlio de Castilhos, em 1 a 1, na última rodada, Davi Guerreiro dá lugar a Guilherme Vianna na zaga.
Gil volta de lesão e assume uma vaga na ala esquerda, no lugar do suspenso Anderson Cruz, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Na função de primeiro volante, o ala Gudi pode ser improvisado na vaga de Maurício Pizzi, expulso na última partida. Miguelzinho faria a ala direita. Se a opção for pela manutenção de Gudi na função de origem, Leandro Gaúcho pode ser o volante. O encarregado da articulação, desta vez, é Hebert.
Fábio Buda ganhará nova companhia no ataque. Zé Carlos não tem agradado e vai para o banco de reservas. Rone é o favorito para ganhar uma oportunidade. O volante Bi e o atacante Adison, com lesões musculares, estão fora.
– Vamos a Santo Ângelo para vencer. Sabemos das dificuldades, mas, assim como eles vieram aqui e venceram, temos condições de surpreender lá – projeta o técnico do Riograndense.
Vitória para tranquilizar
Com a vitória do Milan, de Júlio de Castilhos, na quarta-feira, o Grupo 4 da Série B do Gauchão ficou embolado. E, como consequência, a situação do Riograndense deixa de estar tão tranquila como parecia. Um tropeço contra o Santo Ângelo, neste domingo, colocará o time de Santa Maria em alerta. Depois desse jogo nas Missões, o Periquito terá mais duas partidas a disputar na primeira fase: contra o Três Passos, em casa, e contra o União, fora.Além da projeção matemática, uma vitória em Santo Ângelo apagará a má impressão deixada no empate em 1 a 1 com o Milan no Estádio dos Eucaliptos, no dia 3 de abril. Sem contar que servirá como revanche, pois o Riograndense levou 3 a 0 do time missioneiro no primeiro turno, em Santa Maria.
Numa comparação geral com as outras equipes do grupo, o Riograndense não seria candidato natural ao rebaixamento. Mas é bom não contar com essa premissa. Seria um golpe duro demais outro rebaixamento na mesma temporada em Santa Maria.
Medo do frio
O fato de a 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia ocorrer em uma cidade que não tem praia, no caso Santa Maria, foi considerado natural pelos atletas. Afinal, a organização do evento se encarrega de levar a “praia” para cada sede da competição. O que chamou a atenção de alguns competidores foi o receio de sentir frio na cidade, pois estamos em meio ao outono gaúcho. As cariocas Sandra Mathias (na foto, à esq.) e Isabel Grael que o digam. Mas bastou a dupla pisar em Santa Maria para espantar esse medo. – A gente está feliz porque não está frio. Eu não gosto do frio – diz Isabel, uma típica carioca.Com direito a massagem
A infraestrutura montada no Parque da Medianeira para atender bem os atletas que disputam o Circuito BB de Vôlei de Praia conta com a ajuda de profissionais e estudantes de Santa Maria. Se algum jogador sentir dores ou quiser relaxar, ganha sessão de massagem (foto) e fisioterapia. Na foto, a massagem na atleta está sendo feita pelo estudante de Fisioterapia da Unifra Allan Berger.Faltam cerca de R$ 30 mil
O presidente do Inter-SM, Mauro da Silva, está pagando aos poucos a folha de março dos jogadores que disputaram o Gauchão 2011. A cada dia, de três a quatro jogadores recebem alguma quantia. A intenção é quitar o valor que ainda resta, cerca de R$ 30 mil, até o fim do mês. Na sexta- feira, quem foi embora do clube com dinheiro no bolso foram os jogadores Diego Borges, Rafael Lima e Fernando. Mauro está negociando caso a caso e promete não deixar ninguém a ver navios.– Eles estão bem tranquilos porque sabiam que seria difícil se não classificássemos. Mas não vou sacanear os caras. Vou pagar todos, nem que eu tire dinheiro do meu bolso – garantiu o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário