segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Recomposição salarial de técnicos científicos é o tema do Governador Responde de agosto Com mais de mil votos, a pergunta deste mês de agosto no Governador Responde trata sobre a carreira dos técnicos científicos do Estado do Rio Grande do Sul. Como forma de contemplar perguntas semelhantes, e conforme previsto na metodologia da ferramenta, foram agregadas questões que tratavam sobre o mesmo assunto.

A correção salarial de técnicos científicos, brigadianos e professores é prioridade para o atual governo. No entanto, para o governador Tarso Genro, "é equivocada a afirmação de que a decisão sobre o aumento salarial de uma categoria depende exclusivamente da vontade do governador, depende sim dos recursos disponíveis no caixa do Estado para fazer os pagamentos salariais", explicou.

Segundo o governador, o Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), vinculado à secretaria estadual de Administração e Recursos Humanos (SARH), já apresentou proposta para os técnicos científicos. "Estamos negociando a recomposição salarial para que ela ocorra de forma processual, com reposição da inflação e aumentos reais a cada ano", concluiu Tarso Genro.

O vídeo esclarece a posição do Governo do Estado acerca de reajuste salarial para a categoria e a possibilidade de perda de pessoal qualificados para a iniciativa privada ou para qualquer outro concurso público em virtude da baixa remuneração. Dentre os quadros do Estado, os técnico científicos são que têm pior remuneração. A diferença de salário entre o ingresso e o ponto mais alto da carreira é de apenas 13,2%.

Assista aqui a resposta da terceira edição do Governador Responde: http://www.gabinetedigital.rs.gov.br/govresponde/

Nenhum comentário:

Postar um comentário