sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Começa a última regional da 8ª MEP


Comunidade escolar, coordenadores, adjuntos, os interlocutores, professores e as autoridades lotaram o ginásio da Escola Estadual de Educação Profissional Sólon Tavares na noite da quinta-feira (08) para a abertura da última das regionais da 8ª Mostra das Escolas de Educação Profissional (MEP), em Guaíba.  A cerimônia reuniu a 1ª Coordenadoria Regional de Educação - Porto Alegre (CRE), 11ª CRE - Osório, 12ª CRE - Guaíba e 28ª CRE - Gravataí, integrantes do núcleo 1. “Um agradecimento especial a todos os professores, que sabem o quanto é difícil trazer o trabalho dos alunos até aqui”, falou em sua saudação o diretor da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), prof. Pedro Luiz Maboni, representando o secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo.

Os alunos representantes de cada escola carregaram as bandeiras de sua instituição, seguida de apresentação de gaita do músico Renato Borghetti, acompanhado de escolares. O Grupo de flauta doce Cantando e Encantando, de Barão do Triunfo, embalou o público com melodias novas e clássicos. A cerimônia foi encerrada pela Banda Municipal de Sertão Santana ao som de música alemã, após tocar clássicos dos Beatles e da música brasileira.

“Este é o espaço de mostrar a produção que se diferenciou no dia-a-dia da sala de aula”, avaliou Maboni, dando como aberta a Mostra. Os cinco projetos que se destacarem nesta MEP, segundo avaliação da comissão científica, serão classificados para a 5ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional – FECITEP, que acontece de 6 a 8 de outubro em Canoas e reúne todas as redes de educação profissional do Rio Grande do Sul.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário