-
Quem quer ser o candidato petista em Santa Maria?
A indefinição petista sobre o nome que disputará a prefeitura de Santa Maria em 2012 tem proporcionado histórias interessantes nos bastidores da política local. Depois que o grupo liderado pelo secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, disse em público não ser “empecilho” para a candidatura do deputado federal Paulo Pimenta, o “caldo engrossou”.
O grupo de Pimenta se sentiu intimado pela posição do secretário. Para eles, Fabiano simpatiza com a ideia de ser candidato e forçou um posicionamento rápido do deputado federal. “Ele quer que o Pimenta diga que não vai concorrer para deixar o caminho livre”, disse um importante político do partido.
Como a possível candidatura de Pimenta ainda é um mistério (oficialmente, ele diz que só decidirá sobre o assunto no ano que vem, nos bastidores, dizem que ele vai empurrar o assunto para dificultar a candidatura de Fabiano). O grupo do secretário tira o corpo fora e diz que ele não quer concorrer e dá a preferência a Pimenta, pois acredita que o deputado quer, sim, ser candidato. Enquanto a dupla empurra a condição de candidato de um lado para o outro, a alta cúpula do PT começa a perder a paciência.
Acompanhando tudo de camarote, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) deve ser peça-chave na definição desse nome. Prefeito de Santa Maria por duas vezes, Valdeci tem grande aceitação junto ao eleitorado local e seu apoio é fundamental e pode fazer diferença nessa briga. Enquanto eles não se definem, o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), que deve concorrer à reeleição, corre sozinho para tentar conquistar o segundo mandato e, por enquanto, sem adversário declarado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário