sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sem aproveitar chances, Miralles é descartado mais uma vez no Grêmio

Argentino ganhou nova oportunidade no time com a chegada de Caio Júnior, mas não vingou

Enviar para um amigo
Sem aproveitar chances, Miralles é descartado mais uma vez no Grêmio Mauro Vieira/Agencia RBS
Miralles chegou ao Grêmio em 2011 e não conseguiu se firmar na equipeFoto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Entra treinador, sai treinador e Miralles segue sem se firmar no time do Grêmio. O atacante contratado no meio ano passado junto ao Colo-Colo, do Chile, por mais de € 2 milhões, para ser a solução no ataque, não conseguiu uma sequência de jogos como titular.

No início desta temporada, a história parecia ter mudado. Marcelo Moreno sentiu dores musculares e o argentino ganhou oportunidade no time de Caio Júnior logo na estreia. Mas Miralles não aproveitou. Com atuação apagada, acabou substituído por Leandro.

Na partida contra o Canoas, sequer ficou no banco e, agora, com a reintegração de André Lima ao plantel, parece ter perdido o posto de vez.

— Ele já perdeu espaço. Tem que buscar novamente. Isso é treinamento e jogo — disse o comandante do Grêmio, depois da primeira vitória no Gauchão.

Comentaristas de Zero Hora analisam as dificuldades do atleta e projetam seu futuro.Confira:
Luiz Zini Pires


Miralles era convicção de Renato, da gestão Duda Kroeff. O Grêmio mudou de técnico, três vezes, e de direção, uma vez. Em menos de seis meses, o argentino não ganhou uma sequência de jogos em diferentes momentos do time. Quando entrou, não agradou. Raramente atuou 90 minutos.
A atual direção tem a convicção que ele não é jogador em condições de ser titular, nem mesmo opção como reserva imediato. Miralles deve ser emprestado, negociado ou usado como moeda de troca em algum negócio.
O argentino foi o único jogador contratado em 2011 que nunca jogou três vezes em carreira como titular. O torcedor não o conhece bem. Não sabe como julgar. A direção, que vê os treinos, já decidiu. Miralles não tem a cara do Grêmio — se é que nos dias de hoje o Grêmio tem um conceito de futebol.


Wianey CarletPrimeiro, ele não tem continuidade. Isso é um problema sério. Segundo, todos os treinadores reclamam da mesma coisa: falta de participação nos treinamentos.
Talvez, ele seja daqueles jogadores que não têm empenho nos treinamentos, pois prefere deixar as energias para gastar em jogos. Basicamente é isso, como os treinadores não vêm dedicação nos treinos, não colocam ele em campo. É um círculo vicioso que impede que ele se afirme.
Ele foi um jogador respeitado no Chile, um fazedor de gols, mas aqui ele não consegue decolar. Não sei se é a política correta essa, de fazer avaliações em cima de treinamentos. Ele teve o azar de pegar treinadores aqui que escalam com base nisso, daí não consegue adquirir sequência para jogar.

David Coimbra
É difícil dizer qual é o problema de Miralles observando de longe, mas uma coisa é certa: o problema existe. Se não existisse, ele não teria sofrido restrições de técnicos tão diferentes como Celso Roth e Caio Jr. Talvez seja de personalidade, talvez seja físico, talvez seja de ambientação à cidade ou ao clube, não deve ser de futebol, que ele já mostrou, no Chile, que tem futebol. A solução provavelmente só ele tem condições de encontrar. Porque a solução provavelmente está dentro dele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário