10 são presos pela Polícia Federal de Santa Maria em operação contra o tráfico
Já foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão
A Polícia Federal em Santa Maria, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira, simultaneamente no Rio Grande do Sul e no Paraná, a segunda fase da "Operação Central", com objetivo de combater o tráfico de drogas na região central do estado.
As investigações relacionadas à Operação Central começaram em setembro de 2011.
Os investigados são acusados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Estima-se que a quadrilha seja responsável pela comercialização de cerca de 40 kg de entorpecentes por mês, na cidade de Santa Maria e região.
No curso da investigação foram presas em flagrante, por tráfico de drogas, 14 pessoas, ligadas à quadrilha e apreendidos aproximadamente 20kg de entorpecentes (cocaína, crack e maconha), 6 veículos automotores, dinheiro, celulares e munição.
A quadrilha utilizava crianças e adolescentes, menores de 18 anos, para o transporte dos entorpecentes. Dois menores foram apreendidos transportando entorpecentes para o grupo.
10 pessoas foram presas preventivamente. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreendidos cerca de R$ 33 mil reais, drogas (crack e maconha), um caminhão e uma motocicleta. Participam desta Operação cerca de 120 policiais (militares e federais).
O trânsito na Rua Vale Machado, próximo a sede da Polícia Federal, está sendo desviado para a Rua Francisco Mariano da Rocha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário