terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aldo Rebelo elogia Arena do Grêmio como palco dos treinos da Copa

Odone pede apoio para liberação de R$ 80 milhões para obras viárias

Aldo Rebelo (C) foi recebido por Odone (à sua esq.) e elogiou a construção 
Crédito: Cristiano Estrela
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou a Arena do Grêmio na tarde desta terça-feira e projetou que o local será um excelente campo de treinos para a Copa do Mundo de 2014. Ele elogiou o projeto e o andamento das obras, mas voltou a comentar que não há possibilidade de transferir os jogos do Mundial em Porto Alegre no caso da reforma do Beira-Rio atrasar.

Questionado diretamente sobre a situação, o ministro foi enfático: "Não, não vai ser. Não tem possibilidade da Arena do Grêmio na Copa do Mundo". Ele inspecionou o andamento da construção do novo estádio tricolor e ouviu as explicações do presidente do clube, Paulo Odone, sobre os detalhes do projeto.

Odone, por sua vez, aproveitou a presença de Rebelo para pedir ajuda política na obtenção de recursos para o entorno do estádio no bairro Humaitá, zona Norte de Porto Alegre. Ele relatou que aguarda apoio do governo federal para garantir os cerca de R$ 80 milhões necessários para as obras viárias e estruturais nos arredores da Arena. 

Durante a manhã, o ministro visitou o estádio Beira-Rio. No encontro com representantes do Inter, Rebelo reafirmou o compromisso dos organizadores da Fifa e do governo federal de realizar a Copa do Mundo de 2014 na casa colorada. "Obras fundamentais, como a instalação de fundações e trabalho de drenagem, já foram feitas. Isso demonstra que qualquer tipo de ameaça do estádio ficar de fora da Copa por conta de atraso na assinatura de contrato para a retomada das obras está descartada", frisou 
  

Ministro recebeu camiseta personalizada do Grêmio no local das obras. Foto Cristiano Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário