sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fidel Castro lança livro de memórias

"Guerrilheiro do Tempo" conta sua trajetória da infância até 1958

Enviar para um amigo
Fidel Castro lança livro de memórias Javier Galeano/AP
Em imagem de 2010, Castro fala a estudantes da Universidade de HavanaFoto: Javier Galeano / AP
O líder cubano Fidel Castro apresentou nesta sexta-feira (03/02) o livro de memórias Guerrilheiro do Tempo, registro de conversas com a jornalista Katiuska Blanco. Com quase 1 mil páginas em dois volumes, o título conta sua trajetória da infância até 1958, antes da revolução.

— Tenho que aproveitar agora, porque a memória se gasta — afirmou Castro, 85 anos, no Palácio das Convenções, em Havana.

A cerimônia de lançamento contou com as presenças do ministro da Cultura, Abel Prieto, do presidente da União de Escritores e Artistas, Miguel Barnet, e da autora do livro. Nas conversas com Katiuska Blanco, o líder cubano diz que "prefere os antigos relógios, os velhos espelhos, as botas velhas, e na política tudo do novo".

— Estou disposto a fazer todo o possível para transmitir o que recordo bem. Estou expressando todas as ideias que tinha e os sentimentos pelos quais atravessei. Tenho consciência da importância de relatar tudo isto para transmiti-lo, de modo que seja útil — completou, segundo os jornais Granma, Juventude Rebelde e o site digital Cubadebate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário