segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Grêmio | 10/01/2011 | 08h13min


Caso Ronaldinho: a história secreta da novela envolvendo o craque e o Grêmio

Confira os bastidores da ngociação que estremeceu o futebol gaúcho


Um torpedo com 157 letras encerrou um dos capítulos mais conturbados da história do futebol gaúcho. Foi através de uma mensagem de texto no celular que o Grêmio comunicou a Assis a desistência da contratação de Ronaldinho e sua saída de um negócio de R$ 100 milhões em quatro anos. Ainda ontem, emissários de Assis Moreira procuraram reaproximação. Sem sucesso.
O caderno de Esportes de Zero Hora publica nesta segunda as revelações levantadas pelos repórteres David Coimbra, Luiz Zini Pires e Leandro Behs. Confira abaixo o resumo de cada capítulo da história. As reportagens completas estão no Caderno de Esportes da edição da Zero Hora desta segunda.
Os assinantes de ZH digital podem conferir as matérias clicando nos títulos abaixo:
E Assis negociava com o Flamengo
Antes do fim de semana, já na noite de sexta-feira, o Grêmio acreditava que o negócio da contratação de Ronaldinho estava solidamente acordado. O presidente Paulo Odone, o vice Antônio Vicente Martins e o empresário Ricardo Vontobel apenas aguardavam a prometida chegada de Ronaldinho para a assinatura derradeira. Um jato o traria a Porto Alegre. Nada disso aconteceu.
Reuniões se iniciaram na casa de Assis
Dirigentes gremistas tiveram a certeza de que estava tudo certo por mais uma vez. Atenderam às exigências de Assis e só começaram a desconfiar que “a coisa estava indo para o brejo” — conforme as palavras de Ricardo Vontobel — quando, na coletiva do Copacabana Palace, Ronaldinho não falou nada do que o seu irmão e empresário havia dito que ele falaria.
Na madrugada, mais R$ 6 milhões
A coletiva do Copacabana Palace, quinta-feira, deveria ser uma mera formalidade, na verdade, um pedido do Milan para justificar a seus torcedores a saída de Ronaldinho. Assis havia avisado à direção do Grêmio que devia este favor a Adriano Galliani. Foi um desastre, no ponto de vista do Grêmio. O craque colocou Grêmio, Palmeiras e Flamengo no mesmo nível. A negociação estava por um fio.
No casamento, o torpedo de Assis
Ricardo Vontobel tentou contatar Assis no sábado e saber da verdade sobre o Flamengo. Não obteve resposta. Chamou então o presidente do Grêmio. Ouviu que ele pretendia abortar a negociação e anunciar a desistência do clube numa entrevista. Vontobel mandou um torpedo para Assis informando da coletiva. Desta vez, o empresário respondeu. Escreveu: “Não fechamos nada com o Flamengo.”
Amy e balada em Jurerê
Enquanto um furacão varria os corações gremistas e o Grêmio anunciava a desistência, Ronaldinho desembarcava de jatinho em Florianópolis para curtir a agitada noite. Com atores da Globo, modelos e celebridades, na casa noturna de Jurerê recebeu vaias e moedas de gremistas. Sua noite seguiu com show de Amy Winehouse e balada numa danceteria.

Comentários

Denuncie este comentário10/01/2011 10:24 Caso Ronaldinho. Tem males que vem prá bem. Ditado popular. Em termos de marketing, tudo bem seria ótimo, mas para o time não acredito, ia gerar muito descontentamento na equipe, quebrando a união reinante atualmente. RONALDO SEGUE TEU DESTINO!! O GRÊMIO JÁ TEM DIEGO CLEMENTINO!!!
Ronaldinho desembarca em Florianópolis no sábado - Alan Pedro
Ronaldinho desembarca em Florianópolis no sábado
Foto:Alan Pedro

Grêmio | 10/01/2011 | 09h52min


Torcedores do Grêmio lançam nova versão de site contra Ronaldinho

Confira os bastidores da ngociação que estremeceu o futebol gaúcho


Em 2001, após a controversa transferência de Ronaldinho do Grêmio para o Paris Saint-Germain, um grupo de indignados torcedores do Grêmio lançou o site Dentuço Pilantra, para protestar contra o craque. Agora, com o fim da novela do retorno do astro ao Olímpico, foi publicada uma nova versão da página. Na capa, está o texto "Vibre, torcedor gremista", de Lucas von Mülhen, originalmente publicado no Blog Tricolor, do clicRBS.
"Ronaldinho Gaúcho é uma das personalidades mais deprimentes da história do futebol gaúcho", diz o texto.
A página ainda publica notícias relacionadas ao assunto. Além disso, há duas cronologias dos fatos, uma relatando como foi a saída do craque do Olímpico, que fazia parte da antiga versão da página, e outra, nos mesmos moldes, retratando o fracasso da negociação entre Grêmio e Assis. Além disso, há uma seção dedicada ao #assisfacts, piadas insinuando ganância por parte do irmão de Ronaldinho.
No Twitter, o caso tem grande repercussão. O termo "Dentuço Pilantra" está nos trending topics (TTs), uma relação dos termos mais usados na rede de microblogs.

Antonio Cesar

Denuncie este comentário10/01/2011 10:07 Imaginem o Gremio disputando a Libertadores e indo para a final do Mundial(não precisa nem ganhar) e o flamengo caindo para a segunda divisão. Quer vingança melhor ?
Site ironiza Ronaldinho e Assis - Reprodução, dentucopilantra.com.br
Site ironiza Ronaldinho e Assis
Foto:Reprodução, dentucopilantra.com.br

Inter | 10/01/2011 | 10h49min


Muriel destaca que 2011 é a primeira temporada em que inicia como titular

Goleiro defenderá meta colorada no início do Gauchão Coca-Cola

Diego Guichard | diego.guichard@zerohora.com.br
Muriel teve boa atuação diante do São José, em amistoso do Inter B realizado neste domingo na Montanha dos Vinhedos. O lance crucial foi na metade do segundo tempo, quando o goleiro fechou o ângulo do atacante Cassiano e conseguiu evitar o gol praticamente certo do Zequinha. O goleiro será o titular no Gauchão Coca-Cola. Após o jogo contra o Zequinha, Muriel exaltou o fato de começar o ano com a camisa 1.
— É uma situação diferente. Nunca tive oportunidade de iniciar jogando. Sempre estava correndo por trás. É o time B, mas estaremos em campo. Tenho que estar pronto para quando for solicitado — disse o goleiro.
Uma das características do jogador é a liderança. No domingo, orientava a defesa a todo instante. 
— É orientação de todos os treinadores. Como jogador que vê o jogo de trás, o goleiro precisa ter isso. Temos que estar ajudando de alguma forma o time — comenta.
Para Muriel, o Gauchão é a chance de mostrar para Celso Roth que tem condições de ser titular no grupo profissional.  
— Quando o jogador veste a camisa, até mesmo nas categorias de base, há sempre uma cobrança. O Inter é muito grande — finaliza.


Muriel será titular do Inter B no Gauchão
Foto:Diego Guichard

Inter | 09/01/2011 | 19h08min


Inter B vence o São José por 2 a 0 no primeiro amistoso do ano

Ricardo Goulart e Elton marcaram os gols da partida



Fez efeito a bronca do técnico Enderson Moreira. Na tarde deste domingo, os garotos do Inter B venceram o amistoso contra o São José por 2 a 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Elton, com um gol, e João Paulo, foram os destaques da partida.
Esse foi o principal desafio da pré-temporada para o Gauchão Coca-Coca. A tendência é a de que Enderson repita esse time para a estréia na competição no próximo domingo, contra o Cruzeiro. A única mudança deverá ser o retorno de Marquinhos ao time, que foi poupado neste domingo.
O jogo
O time colorado mostrou organização desde o início, no esquema 4-2-3-1, o mesmo utilizado pelo técnico Celso Roth. A linha de três meio-campistas ofensivos – Talles Cunha, João Paulo e Ricardo Goulart – trocavam de posição a todo instante, para tentar confundir a marcação. Entre os volantes, Juliano e Elton cumpriam bem a função, também ajudando na armação. 
O primeiro gol logo saiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio de João Paulo, Elton apareceu quase na pequena área e desviou para as redes. É o primeiro gol colorado da temporada.
Foto: Diego Guichard


Aos 16, saiu o segundo. João Paulo sofreu falta frontal. Na cobrança, Elton bateu forte e Rafael deu rebote. Ricardo Goulart aproveitou a sobra e marcou.  
A primeira chance do São José foi aos 25 minutos. Cassiano ingressou pela direita, entrou na área e bateu direto pela linha de fundo.
Antes do intervalo, o Inter chegou muito perto de ampliar. Talles Cunha tabelou, entrou livre na área, e bateu cruzado. Rafael defendeu bem.
Segundo tempo
O São José veio cheio de alterações para o segundo tempo. A principal delas foi a entrada de Chiquinho no meio-campo no lugar de Glaydson. O jogador deu criatividade ao Zequinha e comandou as ações. Recuado, o Inter B cedia a posse de bola ao time adversário.
Aos nove minutos, Chiquinho alçou bola para área e Tairone desperdiçou grande chance, cabeceando por cima. Pouco depois, Xavier arriscou de fora da área e Muriel defendeu, no canto.


Foto: Diego Guichard

Chiquinho ainda lançou Cassiano entre os zagueiros. Na cara do gol, tentou cavar o pênalti. O juiz mandou seguir.
Pelo Inter B, pouca produtividade na segunda etapa. O time colorado quase não arriscou a gol. O jogo era truncado e feio. Na melhor chance, em falta frontal, Bustos cobrou pessimamente e acertou a barreira. O colombiano havia entrado na vaga de Daniel.
No grande teste do Inter da pré-temporada, vitória. Valeu pela atuação no primeiro tempo.

INTER 2
Muriel; Daniel (Bustos), Ronaldo Conceição (Rodrigão), Ronaldo Alves (Dalton) e Massari (Mineiro); Elton, Juliano (Augusto), Talles Cunha (Ytalo), João Paulo (Libano) e Ricardo Goulart (Lucas Roggia); Guto.
SÃO JOSÉ 0
Rafael, Marabá (Chiquinho), Alexandre (Eliésio), Gustavo e Juca (Maciel); Zaqueu (Tairone), Claudemir (Tiago), Cleidson (Labarthe) e Gabriel; Cassiano (Lê) e Xavier
Arbitragem: Demodio Waggner, auxiliado por Jefferson Silva e Adriano Silva
Gols: Elton, Ricardo Goulart
Cartões Amarelos: Gabriel, Gustavo, Chiquinho, Tairone (São José)


Ricardo Goulart aproveitou a sobra do goleiro para marcar o segundo gol do jogo - Diego Guichard
Ricardo Goulart aproveitou a sobra do goleiro para marcar o segundo gol do jogo
Foto:Diego Guichard

Nenhum comentário:

Postar um comentário