VIOLÊNCIA
Três são presos por suspeita de roubos
Trio teria participado de seis assaltos nos últimos cinco meses
Os irmãos Paulo Antônio Menez Gonçalvez, 18 anos, e Paula Corina Menez Gonçalvez, 27, e o namorado dela, Adriano Flores, 36, tiveram a prisão preventiva decretada, na tarde de ontem, por suspeita da participação nos assaltos a taxistas. De acordo com a polícia, os crimes teriam ocorrido entre setembro de 2010 e janeiro deste ano. Para Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, há chances de o trio ter agido em outros crimes.
– Em um dos assaltos, um deles (Adriano) deixou cair a carteira de identidade dentro do veículo. No caso mais recente (no roubo a um taxista de 60 anos, ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro), a vítima teve o dedo decepado depois de ser assaltado pelos irmãos (Paula e Paulo) – contou o delegado, referindo-se ao episódio que resultou no indiciamento da dupla por roubo e pela tentativa de latrocínio.
O casal de namorados foi reconhecido por cinco taxistas que foram roubados pela dupla. Já os irmãos foram identificados pelo motorista de táxi que teve o dedo decepado. A polícia contou que eles agiam de maneira semelhante. Geralmente, um dos homens acompanhava a garota até um táxi e, em seguida, os dois pediam para serem levados até a algum bairro da cidade. No destino final, eles acabavam rendendo o motorista e cometendo o roubo.
De acordo com o delegado, Paula confessou a participação em três roubos e na tentativa de latrocínio, e Paulo admitiu ter participado da tentativa de latrocínio. Já Adriano negou. Os três foram encaminhados para o Presídio Regional.
MISTÉRIO
Polícia investiga morte de jovem
Corpo da vítima foi encontrado com ferimentos, na BR-158
ROUBO
Sociedade é arrombada no Centro
CONFUSÃO
Militar acaba preso
Suspeito teria tentado subornar PMs
Segundo depoimento dos policiais militares, o sargento teria resistido à revista e investido contra eles. O militar acabou sendo detido e levado para fazer exame no Pronto-Atendimento do Patronato. No local, ele teria se identificado como sargento do Exército e teria oferecido R$ 500 para os três brigadianos para ser liberado. Ele foi preso em flagrante por embriaguez e corrupção ativa. A polícia também encontrou a arma, um revólver calibre 38, com registro. O sargento tinha porte de arma.
O advogado do militar, Valtezer Michels, disse que seu cliente negou que tenha oferecido dinheiro aos policiais e que ele não fez o teste que indica o teor alcoólico. Ele chegou a ficar preso no quartel onde serve, mas acabou liberado na tarde de domingo. Ele vai responder a inquérito em liberdade.
Desentendimento – Na madrugada de domingo, um homem com sinais de embriaguez teria tentado invadir a ala dos médicos do PA, com a intenção de ser atendido. Ele estaria com um grupo de familiares. Ao ser impedido de entrar no local acabou tentando agredir um segurança e quebrando um vidro. A Brigada Militar foi chamada e o deteve. Ninguém ficou ferido.
PLANTÃO
PLANTÃO
- Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pelo Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar quando saía de uma casa na Rua Rio Pardo, no bairro Dom Antônio Reis, em Santa Maria, na noite de domingo. De acordo com o registro policial, o homem quebrou a veneziana e os vidros de uma janela para entrar no local, onde furtou um aparelho de rádio portátil
- Um motociclista de 33 anos registrou ocorrência policial por ter sido agredido verbalmente depois de um acidente de trânsito ocorrido na Rua Tuiuti, na noite de domingo. De acordo com a vítima, ele teve a moto fechada por um Astra e não conseguiu evitar a colisão. O motorista saiu do veículo e o ameaçou. O motociclista fugiu do local
- Um caminhão tombou, na manhã de ontem, ao sair da pista no km 189 da RSC-287, perto do trevo de acesso à cidade de Agudo. O motorista Roberto Luiz Lorenci, 46 anos, e o filho, Moassir Lorenci Neto, sofreram lesões leves. Ambos foram encaminhados para o hospital de Agudo, medicados e liberados. O caminhão se deslocava no sentido Restinga Seca-Agudo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente teria ocorrido por causa de problemas na injeção eletrônica do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário