terça-feira, 20 de setembro de 2011

Divergências quanto ao reajuste da BM

PMs da região aceitaram proposta

Enquanto policiais militares de Porto Alegre rejeitaram, em assembleia na manhã de ontem, a proposta de reajuste diferenciado por categoria apresentada pelo governo do Estado, os PMs que integram a Associação de Cabos e Soldados (Abamf) de Santa Maria aprovaram a proposta. O presidente da regional Abamf em Santa Maria, soldado João Corrêa, explica que a votação foi no sábado pela manhã, durante assembleia.

? Aceitamos porque foi a proposta final do governo. Foi feita uma votação, e a grande maioria acatou a decisão ? explica.

O governo ofereceu 23% de reajuste para cabos e soldados e índices que variam de 11% a 18% para sargentos, subtenentes e tenentes. Para os PMs da Capital, todas as patentes devem receber o mesmo percentual. No Interior, assim como em Santa Maria, ao menos cinco cidades se manifestaram a favor da proposta do governo: Caxias do Sul, Vacaria, Passo Fundo, Rio Pardo e Santana do Livramento.

Segundo o presidente da Abamf no Estado, Leonel Lucas, a entidade aguarda resposta das demais assembleias regionais.

? Queremos que melhore os índices para todo mundo. Mas essa é uma posição da Capital. O aumento tem de vir de soldado a tenente. Foi o que decidimos agora ? afirmou Lucas, ontem, após a assembleia na Capital.

Protestos ? A campanha por reajuste motivou mais de 70 manifestações em diferentes regiões no Estado desde o dia 4 de agosto. A Corregedoria da Brigada Militar investiga a autoria dos protestos, que envolvem pneus queimados em rodovias, bonecos fardados e até ameaças de bombas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário