Festa para 110 anos de história
Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac é a escola mais antiga da Região Central
Ontem, a agitação era grande entre os alunos das séries finais do Ensino Fundamental. Eles corriam de um livro a outro e consultavam professores para responder mais um desafio da gincana. A questão que colocou até os mais antigos professores para pensar era quando o colégio recebeu o atual nome. Um dos docentes assediados com a pergunta era o diretor, Luiz Fernando Coffy Pires, que, por ser da organização da competição, não podia responder. A resposta não pode ser divulgada pois o prazo para os alunos ainda não terminou.
A gincana está dividida em duas categorias: uma, para os alunos de 5ª a 8ª série, e outra, para os do Ensino Médio e do curso Normal. As atividades começaram na sexta-feira e as equipes têm, em média, dois dias para responder às questões propostas. Segundo Pires, um dos objetivos é aproximar os alunos da história da instituição, provocando a curiosidade:
? Os estudantes, assim como nós, professores, não conseguem ter a dimensão dos 110 anos. É mais de um século! É uma grande responsabilidade organizar as festividades, já que, em todo esses anos, milhares de pessoas passaram por aqui.
A programação do aniversário do colégio envolveu todos os alunos, funcionários e professores. Desde o início do ano, as atividades colocaram a comunidade escolar para pensar.
? O logotipo do aniversário e o mascote foram pensados e escolhidos por concurso pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, por exemplo ? explica o diretor.
Pioneiro ? Da escola Olavo Bilac se originaram outros colégios, como o Manoel Ribas, o Maria Rocha e o Marieta D?Ambrósio. Além disso, 16 instituições de ensino municipais e estaduais em Santa Maria têm o nome de professores que lecionaram no Bilac.
MAIS |
Reforma |
O Olavo Bilac está em obras. Uma das melhorias é a construção de uma nova quadra de esportes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário