É melhor não consumir
Lotes de achocolatado devem ser retirados das prateleiras dos mercados
O Setor de Alimentos da Vigilância Sanitária do município recebeu uma nota técnica, na última terça-feira, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), com análises laboratoriais que indicaram que o composto alimentar causou queimaduras na boca e no esôfago de crianças. O Cevs mandou interditar todos os lotes (de caixinhas de 200 ml) no Estado.
Os fiscais da vigilância de Santa Maria lacraram 31 mil unidades do produto na distribuidora do município e estão notificando os mercados para que retirem os Toddynhos das prateleiras das 51 lojas da cidade. Os hospitais foram os primeiros a serem alertados. Outros pontos de venda da bebida devem seguir a mesma orientação. A medida é preventiva.
O fabricante disse que houve um erro na fabricação de apenas um lote que veio para o Estado. Em entrevista à Agência RBS, o diretor da Unidade de Negócios Toddynho da PepsiCo do Brasil, Vladmir Maganhoto, explicou:
? Um líquido utilizado na limpeza das máquinas vazou em um pequeno lote. Essas pessoas tiveram contato com água com detergente.
Conforme a vigilância local, Santa Maria ainda não registrou nenhum caso de intoxicação. Veja, no quadro ao lado, como proceder em relação aos problemas com o Toddynho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário