domingo, 2 de outubro de 2011

Mortari deixa o PP

Vereador se desfilia do partido e corre o risco de perder o cargo

O vereador Marion Mortari (PP) apresentou, na noite de quinta-feira, uma carta de desfiliação junto ao diretório municipal da sigla. De acordo com Mortari, a decisão ocorreu por causa das desavenças internas com algumas lideranças progressistas e teve seu ápice durante a votação sobre o aumento do número de vereadores. Mortari contrariou a determinação do PP e votou contra o aumento.

? Não tenho espaço dentro da sigla. Pensei muito e decidi procurar outra alternativa ? disse o vereador, admitindo que há risco de perder o cargo de vereador se o PP exigir a vaga.

O rumo de Mortari ainda é indefinido. Ele revelou que já teria conversado com lideranças de outros partidos para tratar de uma possível mudança de sigla. Cogita-se que seria para o PSDB.

Ele deve assinar com outra sigla até 7 de outubro, a tempo de concorrer em 2012. O vice-presidente do PP, Marcelo Dalla Corte, disse que a situação do parlamentar seria discutida num encontro na noite de sexta-feira. Não havia definição sobre o assunto até o fechamento desta edição.

A sigla também não havia decidido se iria requerer o mandato de Mortari. Segundo o PP, o suplente do parlamentar seria João Carlos Salvador Rodrigues, que foi candidato a deputado federal em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário