Pepe Vargas: Criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa será grande avanço
Pepe Vargas (PT-RS) - Foto: Gustavo Serrate
Órgão terá status de ministério e será vinculado à Presidência da República
Os pequenos e micro empresários contam com a deliberação da PL 865/2011 nas Comissões de Justiça e Cidadania e de Finanças para que o Projeto de Lei vá para o Plenário. A lei cria a Secretaria da Micro e da Pequena Empresa e cria o cargos vinculados a área. A secretaria terá status de ministério e será vinculada à Presidência da República
“Eu não tenho a menor dúvida de que a criação de um orgão de governo como a Secretaria da Micro e da Pequenas Empresas que vai ter um olhar destacado para esse segmento dos pequenos negócios, também vai representar um grande avanço para esse setor. É um setor muito importante para e economia do país. Emprega quase 60% dos empregos formais e representa 98% das empresas constituídas do Brasil e corresponde por 20% do PIB”, diz o deputado Pepe Vargas PT-RS, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa.
O deputado Pepe Vargas acredita que os micro e pequenos empresários teriam muito a aprender com os empreendimentos econômicos solidários que trabalham o conceito da cooperação e pensa na possibilidade dos empreendimentos de Economia Solidária e pequenas e micro empresas se ajudando no futuro.
(Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário