sábado, 28 de janeiro de 2012

Jovem é condenado por roubos nos EUA

Conhecido como “bandido descalço”, ele cometeu uma série de crimes no país e recebeu sentença de seis anos e meio de prisão
Colton Harris-Moore, o ´bandido descalço´, se notabilizou pelos roubos espetaculares / Foto: Divulgação/ AFPColton Harris-Moore, o ´bandido descalço´, se notabilizou pelos roubos espetacularesFoto: Divulgação/ AFP
Um jovem americano apelidado de "o bandido descalço" foi sentenciado nesta sexta-feira a seis anos e meio de prisão, após ter cometido uma série de roubos audazes nos Estados Unidos e fugas que acabaram em sua prisão nas Bahamas.

Colton Harris-Moore, 20 anos, também foi sentenciado a três anos de liberdade provisória por um juiz federal em Seattle (estado de Washington, noroeste), depois que um tribunal estadual o enviou para mais de sete anos de prisão em dezembro. O réu cumprirá as duas sentenças simultaneamente.

O jovem foi detido no início de julho do ano passado nas Bahamas, depois que a polícia encontrou o avião privado que ele havia roubado nos Estados Unidos para fugir.

Bandido lendário

Considerado por muitos como um novo "Billy the Kid", e convertido em quase um ídolo popular na internet onde foi batizado de "Barefoot Bandit" (o bandido descalço), Harris Moore tem antecedentes criminais desde os 12 anos.

Sua lenda tomou dimensão quando roubou um avião privado e chocou a aeronave em 2009 nas Cascade Mountains, a leste de Seattle.

Ao investigar sobre um dos roubos, a polícia descobriu rastros deixados por uma pessoa que caminhava descalça. As pegadas conduziram os oficiais a um hangar onde estava guardado o avião acidentado nos arredores de Seattle. Assim, foi que nasceu a lenda do "bandido descalço".

O jovem já era conhecido da polícia por estar envolvido em roubos de outras aeronaves e uma longa série de atos criminosos. A polícia havia perdido seu rastro em 2008.

No Youtube, Facebook e outras redes sociais, há vídeos sobre o jovem, canções escritas com base em sua história e grupos com milhares de seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário