Sobe para 17 número de mortos no Rio
Com esses resgates, cinco vítimas permanecem desaparecidas; cães farejadores ajudam na localização dos corpos
Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na madrugada deste sábado, mais dois corpos sob os escombros dos prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro. O comandante que está à frente das operações deve pedir à prefeitura a recontagem dos desaparecidos.
Com esses resgates, cinco vítimas permanecem desaparecidas. Neste momento, bombeiros, com o auxílio de uma escada magirus, tentam localizar estas pessoas. Cães farejadores também ajudam na localização dos corpos. A tragédia ainda deixou seis feridos.
Suspenso uso de máquinas pesadas
Em entrevista coletiva nesta madrugada, o coronel Sérgio Simões - comandante dos bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro - afirmou que será suspenso o trabalho pesado, feito pelas máquinas, na retirada do entulho acumulado no local da tragédia. O objetivo é que nenhum corpo seja levado com os escombros.
A Defesa Civil informou que não tem mais esperanças de encontrar pessoas com vida após o desabamento.
Confira galeria de imagens do desabamento
Veja imagem do local antes da queda
RJ: câmera registra desespero de pedestres
Confira galeria de imagens do desabamento
Veja imagem do local antes da queda
RJ: câmera registra desespero de pedestres
Sobre o tragédia
O desabamento de dois prédios e de um sobrado ocorreu por volta de 20h30 da última quarta-feira, dia 25, na Avenida Treze de Maio, próximo ao Theatro Municipal, que não sofreu danos em sua estrutura.
Um dos edifícios que desabou vinha passando por obras irregulares. A informação é do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que enviou engenheiros para avaliar as causas do acidente. A última vez que o local passou por intervenções autorizadas pelo órgão foi em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário