terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Após morte de mulher em SP, mais cinco tripulantes de cruzeiro são hospitalizados no Uruguai


Eles apresentam sintomas de gripe, mas não estariam em estado grave


 

Cinco tripulantes do navio MSC Armonia foram hospitalizados em Montevidéu, no Uruguai, para realizar exames médicos, informou hoje a imprensa uruguaia. Eles apresentam sintomas de gripe, mas não estariam em estado grave.
Na última sexta-feira, morreu a tripulante Fabiana dos Santos Pasquarelli, 30 anos, que trabalhava como garçonete no navio. Ela havia sido internada na quarta-feira, dia 15, com sintomas respiratórios agudos, como gripe, tosse e febre.
O Hospital Ana Costa, em Santos, no litoral sul de São Paulo, divulgou na tarde de segunda-feira o resultado preliminar do exame da secreção da vítima. Segundo o hospital, os exames apontaram que Fabiana teve isolado o vírus influenza B, vírus de gripe de menor letalidade.
Em nota, o hospital garantiu que se trata de um vírus de menor impacto para causar pandemias e, portanto, "gostaríamos de salientar que a população deva sentir-se tranquila, pois o risco de contágio por este vírus fica circunscrito a um espaço físico restrito".
À exceção de Fabiana, cuja causa do óbito será elucidada em um exame necrológico, todos os outros cinco pacientes atendidos no hospital de Santos tiveram uma evolução favorável, de acordo com a nota.
Segundo a imprensa do Uruguai, o cruzeiro chegou a Montevidéu durante a madrugada e se prepara para seguir viagem para Buenos Aires, na Argentina.
Os demais passageiros foram autorizados a deixar a embarcação e visitar a cidade de Montevidéu sem restrições. O cruzeiro leva 720 tripulantes e 2 mil passageiros entre canadenses, norte-americanos e brasileiros. Não foram relatados outros casos de pessoas com sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário