domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nos pênaltis, Grêmio é eliminado pelo Caxias na semifinal da Taça Piratini


Tricolor perdeu por 5 a 4 e time da Serra espera agora pelo vencedor de Novo Hamburgo x Juventude para a final


 

Nos pênaltis, Grêmio é eliminado pelo Caxias na semifinal da Taça Piratini Porthus Junior/Agencia RBS
Nos pênaltis, Caxias eliminou o Grêmio e agora jogará a final da Taça Piratini

O Grêmio foi eliminado na semifinal da Taça Piratini. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor foi superado nos pênaltis pelo Caxias, por 5 a 4. No tempo normal, o jogo terminou em 1 a 1 com gols de Kleber e Marcos Paulo. Agora, o time da Serra espera pelo resultado de Novo Hamburgo x Juventude.

Primeiro tempo
Caxias e Grêmio fizeram um primeiro tempo equilibrado. Jogando fora de casa, mas com uma torcida que lotou as arquibancadas do Estádio Centenário, o Tricolor teve mais domínio de bola e criou as primeiras oportunidades de gol. Na primeira delas, Kleber acertou de cabeça com perigo para o goleiro Paulo Sérgio.

Pelo seu lado, o time da Serra atacava com mais perigo. Em pelo menos duas oportunidades o goleiro Victor teve trabalho: primeiro, com Wangler cobrando falta e obrigando o goleiro do Grêmio a fazer grande defesa; depois, Paraná enfiou para Vanderlei que bateu forte e o goleiro gremista se esticou todo para espalmar para a linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, Wangler desceu com velocidade pelo lado esquerdo e bateu forte para Victor fazer nova defesa. O Grêmio seguiu errando passes e não conseguindo concluir. Fernando chegou a perder um gol feito e foi repreendido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que esbravejou na lateral do campo. Kleber, no entanto, mostrou-se o grande homem do Grêmio na etapa, seja em jogadas aéreas ou terrestres, dando trabalho ao goleiro Paulo Sérgio.

Segundo tempo
O dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e o equilibro se manteve. O Grêmio teve sua primeira grande chance com uma bola parada. Marquinhos cobra forte na entrada da área, mas manda pra fora. O Caxias começa a apertar em jogadas principalmente pela lateral direita, com Wangler e Caion.

O placar é aberto aos 19 minutos: Marco Antonio cruza e Kleber marca para o Grêmio. Fechando quase 35 minutos, o Caxias tem pressa e insiste pelas laterais para conseguir o empate. O Tricolor para de criar oportunidades e vai administrando o jogo, enquanto o Caxias começa a mudar. O técnico Paulo Porto tira Caion e coloco o jovem Marcos Paulo, de 17 anos. O atacante faz toda a diferença – e o gol do Caxias.

Aos 39 minutos, Gilberto Silva vacila e Marcos Paulo cabeceia sem chance para o goleiro Victor defender. O Caxias cresce e continua a pressionar, criando pelo menos duas boas oportunidades em bolas de linha de fundo. Mas é tarde e o resultado sairá dos pênaltis.

Nas cobranças, Mateus, Michel, Fabinho, Paraná e o goleiro Paulo Sérgio marcam para o Caxias. Pelo lado do Grêmio, Kleber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando acertam a meta adversária, mas Marco Antônio entrega a classificação nas mãos do defensor do time da Serra.

GAUCHÃO – SEMIFINAL - TAÇA PIRATINI
Local: Estádio Centenário
Data: 26/02/2012
Horário: 16h

CAXIAS: Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Lino e Fabinho; Umberto (Allison) Paraná, Mateus e Wangler (Juninho) Caion (Marcos Paulo) e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Kleber (G), aos 10 minutos do segundo tempo e Marcos Paulo (C) aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lacerda e Lino (C). Marquinhos, Souza, Gilberto Silva, Kleber e Gabriel (G)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e Tatiana Jacques de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário