terça-feira, 20 de março de 2012

Quatro são indiciados por morte de crianças após descarga elétrica em quadra de Jacutinga


Yuri Zulian, 8 anos e Leonardo Lodea, 11 anos, brincavam com amigos no colégio Darville Dall'Oglio


Enviar para um amigo
 

Quatro pessoas foram indiciadas por homicídio culposo como responsáveis pela morte de duas crianças que receberam uma descarga elétrica em quadra de esportes, em Jacutinga, no norte do Estado. O inquérito enviado pela delegacia de polícia para o Fórum de Erechim será encaminhado ao Ministério Público para avaliação na quarta-feira.

Os meninos Yuri Zulian, 8 anos e Leonardo Lodea, 11 anos, brincavam com amigos em uma quadra de esportes da escola municipal Darville Dall'Oglio, em 20 de fevereiro, quando receberam um choque de 220 volts ao tocar na tela que cerca a quadra. Eles morreram no local.

O laudo feito pelo Instituto Geral de Perícias apontou que houve falha na manutenção, fazendo com que fios desencapados tocassem a cerca, eletrificando a tela.

Depois de ouvir testemunhas e analisar o caso, o delegado José Angelo Marcolin indiciou o diretor da escola Ivo José Facchi, os servidores da Secretaria de Obras Osmar Paulo Nadal e Armindo Gonçalves Pinheiro, e o Secretário municipal de Urbanismo e Expansão Econômica, Vayne Pedro Valenti, que seriam responsáveis pela manutenção da quadra. Eles foram indiciados por homicídio culposo. Pinheiro está aposentado há dois anos e estava fora da cidade ontem. Valenti não foi localizado.

Contraponto

O que diz Ivo José Facchi, diretor da escola:

"O que ocorreu foi uma fatalidade que ninguém esperava, e foi fora do horário escolar, nas férias, eu não tenho responsabilidade. A manutenção do local não cabia à escola, mas à prefeitura".

O que diz Osmar Paulo Nadal, eletricista da secretaria de obras:
" A gente como funcionário público é mandado, então não posso ser culpado se só cumpri ordens."

Nenhum comentário:

Postar um comentário