sexta-feira, 9 de março de 2012

Suspeito de estupro foi identificado

 a partir de fusca verde, diz PM

Sargento foi preso nesta quinta-feira (8) em Belo Horizonte.
Segundo a polícia, ele atuava em Betim, Contagem e na capital.


A Polícia Militar (PM) informou nesta sexta-feira (9) que o sargento da corporação suspeito de estupro foi identificado por meio do fusca verde claro que usava durante os crimes. De acordo com a PM, as mulheres relataram que o suspeito usava o veículo para abusar delas. Depois disso, militares começaram a realizar buscas. O sargento foi preso nesta quinta-feira (8) no Prado, Região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo o major Marconi Freitas, os suspeito atuava na capital, em Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao ser detido e identificado como policial, a corregedoria da PM entrou no caso e ouviu cinco vítimas, que identificaram o suspeito. No total, oito mulheres teriam sido abusadas. A maioria delas tinha parentesco com militares, como filhas e companheiras. Uma delas chegou a ser internada, informou a polícia.

Ainda de acordo com Freitas, o policial foi detido no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e encaminhado para o 18º Batalhão da PM. A polícia informou que ele é violinista da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar. Um celular com imagens que podem provar os abusos foi apreendido.

Nesta quinta-feira (8), ele foi ouvido pela corregedoria e está à disposição da Justiça que investiga o caso junto com o Ministério Público. Segundo a PM, paralelo a investigação vai ser instaurado um processo administrativo para apurar se o sargento deve ser demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário