quinta-feira, 7 de junho de 2012

Morre terceira vítima de acidente

 provocado por carreta em BH

Jovem de 26 anos estava internado em estado grave.
Duas mulheres também morreram após a batida.


Carreta que transportava bobina causou o acidente em BH (Foto: Reprodução/TV Globo)Carreta que transportava bobina causou o acidente em BH
A terceira vítima do grave acidente ocorrido na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, morreu na tarde desta quinta-feira (7). O jovem de 26 anos estava internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII desde a noite desta quarta-feira (6). A batida também causou a morte de duas mulheres.

Além do jovem de 26 anos, outras duas pessoas estavam internadas no João XXIII. De acordo com a assessoria do hospital, um homem teve alta na manhã desta quinta-feira e uma mulher foi transferida para um hospital particular da capital.

Segundo a PM, o acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo foi provocado por uma carreta desgovernada. O veículo, com placa Guarulhos (SP), transportava bobinas, que caíram sobre a pista, atingido veículos que passavam no local. Uma das peças se desenrolou pela avenida. Segundo testemunhas, a carreta teria perdido o freio, atingindo alta velocidade.
Seis viaturas e 20 homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate das vítmas. Foi preciso espalhar serragem na pista devido ao vazamento de óleo.
Na manhã desta quinta-feira (7), o trecho onde aconteceu o acidente foi limpo. O local somente foi parcialmente liberado mais de 20 horas após o acidente.
O motorista que causou a batida foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual nesta quinta-feira (7) porque estava com excesso de carga em local proibido, segundo o delegado de PolícIa Civil Ramon Sandoli.
Ainda de acordo com Sandoli, o condutor sabia que estava com a carga acima do permitido e já havia sido multado nesta quarta-feira (6), na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o motorista seguiu viagem porque, para o tipo de carreta que ele dirigia, poderia haver até 850 quilos excedentes. Neste caso, o sobrepeso era de 20 quilos. O condutor foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional São Cristóvão (Ceresp São Cristóvão), na capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário