segunda-feira, 18 de junho de 2012

PHS fecha acordo para apoiar candidatura de Manuela D'Ávila

Sigla retirou da disputa o nome do ex-secretário de Segurança, José Francisco Mallmann


Uma reunião na noite desta segunda-feira, na sede do PC do B, irá selar a coligação do PHS com Manuela D'Ávila na disputa pela prefeitura de Porto Alegre. Para apoiar a comunista, a sigla irá optar pela retirada da candidatura do ex-superintendente da Polícia Federal e ex-secretário estadual de Segurança, José Francisco Mallmann, que, até então, mantinha-se firme na disposição de concorrer ao comando da Capital.
Mallmann deverá auxiliar na formulação do programa de governo de Manuela, sobretudo no capítulo da segurana pública. As negociações também encaminharam a aliança do PHS com PSB e PSC na eleição à Câmara de Vereadores. A sigla contabiliza 30 pré-candidatos à vereança, mas será preciso reduzir a nominata em negociações com PSB e PSC, considerando que as coligações podem registrar o número máximo de 72 candidaturas.
A aliança de Manuela conta com os apoios do PSB, PSD, PSC e, agora, PHS. Com apenas um deputado federal, o PHS irá agregar à candidatura de Manuela um exíguo tempo de propaganda eleitoral gratuita na tv e no rádio.
Nas últimas semanas, o PHS foi cortejado pelo DEM, que desistiu da candidatura próprio de Paulo Borges para apoiar José Fortunati (PDT), e também pelo PT de Adão Villaverde. Mallmann chegou a se reunir com Villaverde para conversar sobre a aproximação entre os partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário