sábado, 14 de julho de 2012

Giovanni Luigi confirma sondagem oficial do Chelsea por Oscar

Presidente colorado recebeu e-mail dos ingleses, mas afirma que valor está abaixo do pretendido pelo Inter


Giovanni Luigi confirma sondagem oficial do Chelsea por Oscar Alexandre Ernst/Agência RBS
Luigi não liberará Oscar por menos de 20 milhões de euros          
Depois de rumores publicados na imprensa inglesa de que o Chelsea havia fechado a contratação de Oscar por 25 milhões de libras (R$ 78,9 milhões), o presidente do Inter, Giovanni Luigi, confirmou uma sondagem do clube londrino pelo jogador em entrevista ao jornalista Nando Gross, no programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha. O dirigente, porém, afirma que o valor sugerido pelos ingleses ainda está abaixo do que o Inter pretende receber em uma possível negociação.
— Há cerca de uma semana, se falou em um número e agora eu recebi um email colocando essa questão. Hoje, nós recebemos este e-mail tratando deste assunto. Mas ainda está longe de concretizar essa questão, especialmente pelos valores, já que é um jogador que o Internacional entende que vale mais de 20 milhões de euros. Esse é um assunto que poderia evoluir para uma negociação, mas que também depende muito dos valores. Não é uma proposta, é uma sondagem, colocando uma sugestão de números. Nós respondemos dizendo que entendemos que os números devem ser outros. Ou seja, há uma demonstração, por parte do Chelsea, de interesse no atleta — disse o presidente.
Após o imbróglio jurídico envolvendo o jogador e o São Paulo, que chegou a impedir sua entrada em campo por vários jogos, o Inter desembolsou 15 milhões de euros para assegurar seus direitos federativos. O clube possui 50% dos direitos econômicos do meia e receberia o equivalente a metade do valor de uma possível negociação.
Confira outros trechos da entrevista de Giovanni Luigi:
Nilmar:
"Faz dois dias que a gente não conversa sobre esse assunto. Na quarta-feira foi a última vez que eu tratei desse negócio. Agora é ficar quieto e aguardar. Se tiver interesse ainda, por parte dele, de cumprir aquilo que o Internacional falou, a gente pode retomar. Logicamente o clube fez um grande esforço para trazer este jogador, que é altamente identificado com o Inter e sua torcida. Mas há parâmetros e números que o clube não pode chegar. Nós até extrapolamos no caso de um grande jogador, como é o Nilmar, mas tudo dentro de uma responsabilidade que temos".
Juan:
"O Juan era um dos jogadores, entre diversos zagueiros que procuramos, para acréscimo. Nós tratamos com esse jogador e outros há cerca de 20, 30 dias atrás. Depois, eu, pessoalmente, não tratei mais. A não ser que hoje, durante o dia, o vice-presidente de futebol, Luciano Davi, e o Fernandão, tenham tratado desse assunto. Nesse momento eu não tenho nada para dizer. Seria um grande jogador, um jogador experiente".
Ganso:
"O Paulo Henrique Ganso é um jogador que há alguns dias eu conversei com o Delcir Sonda. Ele disse que, de fato, estava tratando com o Santos para comprar os outros 45% (dos direitos econômicos) para negociá-lo, ou com o exterior, ou até havia a possibildade de ele vir para o Internacional. Desde então, não soube mais nada sobre este assunto. Talvez ele (Sonda) tenha encontrado dificuldades na negociação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário