segunda-feira, 23 de julho de 2012

Luxemburgo destaca o esforço de Bertoglio para retornar ao Grêmio

Técnico diz que com o empréstimo de mais um ano, argentino não precisará correr contra o tempo


Luxemburgo destaca o esforço de Bertoglio para retornar ao Grêmio Diego Vara/Agencia RBS
Facundo Bertoglio ficará no Olímpico por mais uma temporada          
Com a renovação do empréstimo de Facundo Bertoglio junto ao Dínamo de Kiev, o Grêmio volta a contar com mais uma opção de velocidade para o ataque. O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que agora, com um ano de contrato, o argentino poderá trabalhar com mais calma. Além disso, elogiou a disposição do gringo para retornar ao Olímpico.

— Ele deu uma resposta positiva, por isso vai ficar mais uma temporada. Muito bom jogador e jovem. Vamos ter tempo agora. Ele queria resolver tudo em pouco tempo. Encheu a paciência dos russos para emprestarem novamente. O vestiário gosta muito dele. Ele contratou um cara para ficar na federação russa para agilizar a negociação. Ele demonstrou que queria voltar para o Grêmio — afirma o treinador.

Tanta força de vontade acabou premiada. Três semanas depois de se despedir do Olímpico, Bertoglio teve seu retorno definido na sexta-feira. A volta foi negociada com a direção do Dínamo de Kiev com a ajuda do argentino. Ao se reapresentar ao clube ucraniano, o jogador passou a pressionar a diretoria para que concordasse com um novo empréstimo.

O diretor-executivo Paulo Pelaipe e os empresários Paulo Amorim e Walter Cirne trabalharam exaustivamente para estender a permanência no Olímpico por mais um ano. Argumentaram que a lesão muscular sofrida dias antes do encerramento de seu contrato havia prejudicado a avaliação do Grêmio. Acabaram levando.

Bertoglio tem chegada prevista para quinta-feira em Porto Alegre. Resta a dúvida se terá o mesmo batalhão de torcedores que comemorou seu retorno nas redes sociais esperando seu desembarque no Aeroporto Salgado Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário