terça-feira, 24 de julho de 2012

Polícia peruana não investiga o caso da brasileira morta no país

Informação é do Itamaraty, que afirma não saber quando a apuração deve começar


O Itamaraty busca informações com a polícia peruana sobre a morte no país da brasileira identificada como Paula Sibov, 24 anos. Até o momento, a investigação não teria começado, de acordo com Ministério das Relações Exteriores. Não há previsão de início, pois tampouco existe prazo para entrega do laudo de necropsia.
Paula era estudante do 4º ano de medicina da PUC-Campinas e viajava por turismo no Peru. No domingo, ela fazia uma trilha no Vale del Colca, na Cordilheira dos Andes, no Sul do país, quando caiu em um penhasco de 200 metros de profundidade.
Ela estava acompanhada de outros dois brasileiros, guias e possivelmente outras pessoas. Jornais locais divulgam que a estudante estaria sobre uma mula no momento do acidente. Outras fontes ainda especulam que a jovem sofreria de asma e isso poderia ter contribuído para a fatalidade. Embora o local seja conhecido pela grande altitude e pelo solo seco, com "pedregulhos", as circunstâncias da morte ainda não foram investigadas.
O Itamaraty aguarda documentos para translado do corpo, que não tem data para acontecer. Ainda de acordo com o órgão, a família da jovem segue no Brasil.
Veja também: Jovem brasileira cai em penhasco e morre no Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário