terça-feira, 7 de agosto de 2012

Operação desbarata quadrilha que agia próximo a campus da UFRGS na Capital

Imagens do Denarc mostram que o tráfico era realizado em frente a uma creche comunitária, à luz do dia


Operação desbarata quadrilha que agia próximo a campus da UFRGS na Capital Polícia Civil, Divulgação/
Policiais flagraram o comércio de drogas sendo realizado em frente a uma creche comunitária Foto: Polícia Civil,
Numa operação à conta-gotas, que se estendeu por duas semanas, policiais civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) desbarataram uma quadrilha de traficantes que agia na vila Planetário, uma das mais centrais de Porto Alegre. Situada nas proximidades de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o ponto de tráfico vendia droga para estudantes e também para moradores da região, próxima à Avenida Ipiranga. Oito pessoas foram presas.

Os policiais realizaram diversas filmagens para anexar como prova ao inquérito, antes de realizar as prisões. O tráfico era realizado em frente a uma creche comunitária, à luz do dia. Em alguns momentos, uma mulher com um bebê de colo vende pedras de crack, retirando-as da blusa ou mesmo da boca, onde ela esconde a droga. A traficante foi presa.

Confira, em vídeo, o flagrante do tráfico:


Ao todo, foram presas quatro pessoas que tinham prisão temporária decretada pela Justiça, um foragido (por tráfico) e outros três suspeitos foram presos em flagrante.

A ação do Denarc, desencadeada pelos delegados Heliomar Franco e Thiago Benemann Gonçalves, faz parte da Operação Anjos da Lei, que há mais de um ano reprime o tráfico nas imediações de escolas e faculdades gaúchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário