NOSSAS CALÇADAS
Impressionante é o descaso em alguns pontos de nossa cidade com as calçadas, há má conservação ou até mesmo lugares onde elas não existem, tornam inviáveis caminhar por elas, aliás, em algumas deveria existir uma placa sinalizando “Proibida passagem de crianças ou idosos”. Afinal quem é o responsável?
Todos os dias no final da tarde eu e minha esposa fazemos nossa caminhada, subimos a Av. Presidente Vargas até Acampamento e descemos a Av. Medianeira, existem trechos neste caminho intransitável para pedestres, isto é, no centro da cidade. Uma das razões que apontei principalmente na Av. Medianeira é que as raízes das árvores levantaram totalmente o passeio público, na mesma Avenida constato ainda a calçada da igreja Medianeira de chão batido, será que com tantos eventos realizados por esta grande Igreja, que é cartão postal de nossa cidade, não tenha tido recursos ainda para construção de sua calçada.
Além das calçadas outro empecilho que me chama a atenção, são os trailers de venda de xis e cachorros quentes, em calçadas estreitas os trailers ficam na rua sob o meio-fio e várias cadeiras na calçada impedindo muitas vezes, o nosso direito de ir e vir, não que eu seja contra estes trabalhadores, pelo contrário sou cliente de muitos, mas a prefeitura deveria fazer um estudo melhor na liberação do ponto para seu funcionamento.
Escrevo este texto e tenho a certeza que centenas ou milhares de pessoas que assim como eu fazem este trajeto também gostariam de expor suas indignações.
Pergunto onde está a Secretaria de Proteção ambiental para verificar o problema das árvores da Av. Medianeira, cadê a fiscalização responsável pelas calçadas de Santa Maria.
Arnaldinho Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário