quinta-feira, 22 de março de 2012

Mais de 20 mil consumidores continuam sem luz na região sul do Estado


Segundo a meteorologia, tempo aberto deve favorecer trabalhos de recuperação ao longo do dia


Enviar para um amigo
 

Mais de 20 mil consumidores continuam sem luz na região sul do Estado Eduardo Beleske, Especial/
Um muro de cerca de três metros de altura caiu sobre uma casa na Vila da Quinta, em Rio Grande


O número de consumidores sem energia elétrica no sul do Estado diminuiu quase pela metade no final da madrugada desta quinta-feira, conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). São 22,5 mil clientes sem luz devido ao temporal que atingiu a região na noite de quarta-feira. Destes, 13,4 mil estão localizados na Região Sul, enquanto 8,8 mil seguem sem luz no Litoral Sul e 300 no Centro-Sul.



Temporal em Pelotas deixou ruas as alagadas na noite desta quarta-feira

Os trabalhos da CEEE devem ser facilitados até o final da tarde desta quinta-feira. Pois, segundo o meteorologista da Central RBS de Meteorologia Cléo Kuhn, o tempo está mais aberto neste início de manhã em uma faixa que compreende municípios do Extremo Sul, passando pela Campanha, até a Fronteira Oeste.

Entretanto, a chuva que cobre o leste do Uruguai segue para tais regiões até o começo da noite. Conforme Cléo, não está descartada a ocorrência de novos temporais no Sul até o fim do dia.

Em todo o Rio Grande do Sul a instabilidade predomina nesta manhã, com alta concentração de nuvens. Em cidades da Região Central, como Santa Maria, existe maior concentração de umidade, onde pode haver pancadas de chuva, porém, sem intensidade.

No Norte, uma camada de nuvens mantém o tempo instável, mas não há risco de temporal, de acordo com Cléo. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a chuva será de poucos acumulados e em pontos isolados.

Em pouco tempo, estragos no Sul
Um temporal causou estragos em Rio Grande, no sul do Estado, na noite de quarta-feira. Na ocorrência mais grave, um muro de cerca de três metros de altura caiu sobre uma casa na Vila da Quinta. Quatro pessoas ficaram soterradas, mas foram resgatadas pelos bombeiros e encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Grande.

Segundo o Corpo de Bombeiros houve mais de 20 ocorrências de árvores caídas sobre casas pela cidade, além de fios e postes caídos. Há alagamentos de ruas e casas em vários bairros. Na Vila da Quinta, o telhado de um posto de gasolina desabou.


Cobertura de posto de gasolina desabou em Rio Grande

Conforme o Hospital de Pronto Socorro da Santa Casa de Rio Grande, seis pessoas tiveram de ser atendidas com ferimentos em decorrência do temporal. São duas crianças, dois homens e duas mulheres. Apenas uma pessoa passa por exames. Os outros pacientes estariam em estado regular.

Já o Corpo de Bombeiros de Pelotas registrou duas quedas de árvores, por volta das 22h, quando a chuva se intensificou na cidade. Na Praça Vinte de Setembro, um vegetal caiu sobre uma motocicleta. Uma mulher que estava no veículo teve escoriações leves.

Em São José do Norte há falta de luz porque o telhado de uma igreja atingiu uma rede de alta tensão. Técnicos trabalham no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário