'Ela é um sonho realizado', diz jovem que se tornou pai aos 16 anos
Rapaz vive em Porto Velho e conta que sonhava ser pai desde os 13 anos.
Psicóloga afirma que casos assim não são comuns, mas acontecem.
Jean Carlos Miranda com a esposa, Vanessa, e a filha Laís
saiba mais
Miranda atribui essa vontade tão precoce ao fato de nunca ter conhecido o seu pai biológico. "Cresci sem pai e sei bem o que é isso. Nunca pude comemorar o dia dos pais. Eu não sei nem o nome dele", diz o rapaz um pouco tímido.Durante toda a conversa com o G1, ele não tirou os olhos da filha Laís, que completa um mês no dia 16. A todo o momento conversava com a filha, beijava e dizia que nada poderia ser melhor do que a chegada do bebê.
"Eu só penso nelas. Tudo que faço é para elas", diz referindo-se à filha e à esposa Vanessa. Para ele esse primeiro Dia dos Pais será o mais especial. "Não vejo a hora de chegar [o Dia dos Pais] e comemorar com minha família. Minha filha é linda. Quero ser o melhor pai do mundo e dar a ela tudo o que eu não tive", garante o jovem pai.
Miranda e a filha, Laís Jean trabalha como repositor em um mercado. Apesar da simplicidade da casa onde moram, ele faz planos para mais filhos. "Quero ter mais uma menina e um menino", diz.
Para a psicóloga Lilian Cristina Prada, manifestar vontade de paternidade aos 13 anos não é comum, mas pode acontecer, principalmente em casos em que há ausência da figura paterna.
"Acredito que há muitos jovens, quando possuem vontade precoce de paternidade, que confundem a falta do pai com o desejo de gerar um filho. Isso pode vir a se tornar um problema mais tarde, quando o pai passa a se comportar ou até competir com o filho", explica a psicóloga.
Jean, Vanessa e Laís na casa onde moram, em Porto Velho
Nenhum comentário:
Postar um comentário