terça-feira, 7 de agosto de 2012

Souza acredita que Grêmio pode buscar boa pontuação contra Ponte e São Paulo

Volante evita projetar número de pontos e comenta a dificuldade dos dois confrontos


Souza acredita que Grêmio pode buscar boa pontuação contra Ponte e São Paulo Diego Vara/
"Sabemos o que queremos até o final do ano e vamos batalhar muito", afirma Souza          
Os próximos dois jogos gremistas serão longe do Estádio Olímpico. Se até o momento a equipe não empatou no Brasileirão, dependendo da combinação dos dois jogos, este pode ser um bom momento para começar. Na quinta-feira, os comandados por Vanderlei Luxemburgo enfrentam a Ponte Preta, às 21h, no Moisés Lucarelli. No domingo, o São Paulo, no Morumbi.

Um dos destaques gremistas na vitória sobre o Bahia, o volante Souza prefere não falar em números. Cita apenas que o Grêmio precisa pontuar atuando fora de casa. Neste Brasileirão, tem quatro derrotas e três vitórias longe de seus domínios.

— Vão ser dois jogos difíceis, a Ponte conseguiu uma boa vitória contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e certamente vai querer manter o bom momento. Jogar em Campinas é complicado, mas sabemos o que queremos até o final do ano e vamos batalhar muito para voltar a Porto Alegre com pontos na bagagem — finaliza.

Depois de engatar uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o Grêmio espera por um momento semelhante para crescer ainda mais na tabela. Tem 27 pontos – está há cinco do Atlético-MG, primeiro colocado – e ocupa a quarta posição. Se não tivesse vencido o Bahia, o Grêmio perderia duas posições.

— Estava complicado, o Bahia veio muito fechado, sem dar espaço, tentando explorar nossos erros para sair no contra-ataque. Foi preciso paciência. Precisávamos dessa vitória e não desistimos. Brigamos até o fim e conseguimos um resultado importante na nossa caminhada — comentou Souza, sobre o jogo do fim de semana.

A reapresentação tricolor acontece na tarde desta terça-feira, no Estádio Olímpico. O Tricolor não poderá contar com o volante Fernando contra a Ponte. Outros seis estão pendurados – cinco titulares: Marcelo Grohe, Werley, Pará, Marcelo Moreno, Zé Roberto e Rondinelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário