terça-feira, 7 de agosto de 2012

Veado raro no Brasil é atropelado e levado para associação em Assis, SP

Animal é de uma espécie rara no Brasil e pesa mais de 120 quilos.
Ele sofreu uma fratura na bacia e será tratado no local.


Um veado da espécie Sambar foi levado nesta terça-feira (07) à tarde para Assis, SP, depois de ter sido atropelado em uma rodovia do estado do Paraná.
O animal pesa mais de 120 quilos e os policiais ambientais tiveram dificuldade para fazer o transporte dele até à Associação de Animais Silvestres de Assis, onde o veado irá passar por tratamento, já que teve uma fratura na bacia.
O animal é alto e tem um grande par de chifres. A espécie é rara no país, e também é dificilmente vista na Índia, o país de origem. Segundo os policiais do Paraná, um pecuarista teria abandonado vários veados depois de tentar a criação.
O bicho chamou a atenção de quem passava pela rua. Os biólogos da associação de Assis deram o nome de "Tufão" ao animal pelo porte físico dele.
A espécie é rara no Brasil e pouco vista também na Índia, seu país de origem.  (Foto: Ricardo Freitas/ TV Tem)A espécie é rara no Brasil e pouco vista também na Índia, seu país de origem. (Foto: Ricardo Freitas/ TV Tem)
Animal sofreu uma fratura na bacia ao ser atropelado.  (Foto: Ricardo Freitas/ TV Tem)Animal sofreu uma fratura na bacia ao ser atropelado. (Foto: Ricardo Freitas/ TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário