domingo, 16 de janeiro de 2011

                                                    Pedro e sua Fé

            Em uma pequena cidade do interior, com pouco mais de 4.000 habitantes ao Norte do Mato Grosso do Sul, existe uma lenda religiosa que ao nascer do Sol, do dia em que entra a primavera, ao topo do morro se encontra uma enorme pedra onde aparece a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e quem conseguir subir até ela, terá seus pedidos atendidos. Muitos moradores desta pequena cidade e da redondeza acreditam nesta lenda, mas pela pedra ser escorregadia ninguém conseguiu subir até ela.
            Na farmácia de José onde é ponto de encontro de alguns moradores, Ernesto (Empresário) da cidade, Augusto (Médico), Carlos (Dentista) e Josias (Proprietário do posto de gasolina) apostam que um deles conseguirá subir até a pedra. Faltam apenas dois dias para a entrada da primavera e Pedro (Pequeno Agricultor) ao entrar na farmácia humildemente para comprar um remédio para um de seus cinco filhos houve a conversa atentamente. Augusto com ar irônico convida Pedro para acompanhá-los, mas com a intenção de que, este, fosse junto para carregar as bagagens, em troca disso Augusto pagaria pelo remédio. Com pouco dinheiro Pedro aceita a proposta.
            Era meia noite e trinta minutos do dia quando os cinco se dirigiram ao morro, chegando lá Pedro muito cansado de carregar as bagagens, encostou-se ao tronco de uma árvore para descansar, os outros se gabavam que conseguiriam subir a pedra e já planejavam o que fazer depois que seus pedidos fossem atendidos. Já estava quase amanhecendo quando Josias chamou os outros companheiros para se prepararem. Ao sair o primeiro raio de sol Ernesto, Augusto, Carlos e Josias se empurravam e tentavam subir a pedra e a cada tentativa escorregavam, não acreditavam que com vários objetos de escalações não conseguiam, já estava quase dia totalmente quando Carlos perguntou a Pedro você não vai tentar? Pedro respondeu não trouxe minhas ferramentas, vim  para carregar as bagagens, apenas farei uma oração a Nossa Senhora Aparecida.    
            Ao pé da pedra, neste momento, Pedro ajoelhou-se, tocou a pedra e com muita fé pediu a Nossa Senhora: “Ó divina mãe, abençoai a todos aqueles meus irmãos que acreditam que os bens materiais são mais importantes que a vida que Deus nos deu, olhai pelas nossas crianças e idosos, não deixais que nossos povos sintam fome, derramai sobre todos nós o seu manto e encharque os nossos corações de amor”. Nesse momento, Pedro sentiu algo tocar a sua cabeça, olhou para cima e viu a imagem de Nossa Senhora Aparecida lhe estendendo a mão, deu a ela e num só impulso estava sobre a pedra, quando Nossa Senhora olhou para ele e perguntou-lhe: “O que pedirás para você Pedro?” Pedro respondeu não pedirei nada para mim, pois tenho apenas a agradecer, sou um pequeno agricultor, tenho uma esposa que me ama de verdade, filhos que me dão alegria todos os dias, peço apenas pelos meus irmãos Solidariedade, Amor e Paz. Assim Nossa Senhora desapareceu levando consigo os pedidos de Pedro.
            Os companheiros de Pedro foram lhe perguntar como ele havia conseguido subir a pedra, já que eles com todas aquelas ferramentas não haviam conseguido, ressalva-se que eles não conseguiram enxergar a Nossa Senhora Aparecida. Pedro responde a minha fé me leva onde quer que eu vá, assustados com a resposta de Pedro eles novamente lhe perguntaram, e o que você pediu para você, Pedro respondeu com os olhos encharcados de lagrimas ajoelhado e com as mão cruzadas, não pedi apenas agradeci a VIDA.


                                                      Arnaldinho Souza

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário