sábado, 12 de fevereiro de 2011

RIOGRANDENSE

No domingo, amistoso será em Faxinal

A Quarta Colônia irá protagonizar, neste domingo, às 18h, o segundo teste do Riograndense antes de estrear na Série B do Gauchão 2011, no dia 27. É que nesse horário, no Estádio Eusébio Roque Busanello, em Faxinal do Soturno, o Periquito recebe o Esportivo, de Bento Gonçalves, em um jogo de volta.

No primeiro amistoso, quem saiu vitorioso foi o time da Serra, que fez 2 a 0. Agora, a fim de dar o troco, a equipe de Santa Maria espera lotar o Busanello – os ingressos custam R$ 3 e podem ser comprados na hora – e para isso, conta com o apoio da torcida do Coração do Rio Grande.

A equipe escalada pelo técnico Luís Fernando não deve ter muito mistério para o jogo deste domingo, uma vez que ele comandou um coletivo na tarde de sexta-feira, no Estádio dos Eucaliptos, no esquema tático 4-4-2, sem aparentes novidades. O Riograndense deve começar Tom; Gudi, Davi Guerreiro, Kaiser e Gil; Bi, Toto, Éverton Cruz e Diogo; Zé Carlos e Rone.

Retornos – O zagueiro Morelli e o lateral-direito Maurício Pizzi, que estavam com desconfortos musculares, treinaram normalmente na sexta-feira pelo time reserva e estarão à disposição de Luís Fernando para o amistoso.

Já o goleiro Goico ficou toda a semana fazendo fisioterapia e, neste sábado, fará uma ressonância a fim de ver qual a situação em que se encontra sua lesão na lombar.



GAUCHÃO

O objetivo: vencer fora

Inter-SM enfrenta o Canoas neste domingo e precisa conquistar os três pontos

O duelo do Inter-SM, fora de casa, contra o Canoas, às 17h de domingo, pode trazer mais alívio à Baixada ou deixar o torcedor preocupado na despedida da Taça Piratini do Gauchão Coca-Cola 2011. Voltar com três pontos seria ótimo para o intervalo de quase 30 dias até o segundo turno.

As boas notícias parecem estar rondando o Estádio Presidente Vargas. Na sexta-feira, o jovem volante Elias, que tinha sido um dos destaques da campanha do Inter-SM em 2010, foi liberado pela CBF para estrear neste domingo. E ele deve começar entre os titulares contra o Canoas. Além de Elias, até o dia 18, outros quatro atletas sairão do departamento médico e estarão à disposição do treinador.

Ainda na sexta, em um coletivo de 35 minutos, Suca observou os atletas e avaliou como está a equipe que ele pegou em meio a uma turbulenta campanha de números negativos:

– Ontem (quinta-feira), tivemos um de nossos melhores coletivos. O time está com mais posse de bola, mais consistência. Eles (jogadores) pegam a bola e sabem o que fazer. Antes, era cada um para um lado.

No treino de sexta, Suca testou as opções 4-4-2, com Matão e Dinei à frente, e 3-6-1, ora com Dinei, ora com Matão isolado no ataque. Seria uma possível retranca?

– Temos seis homens no meio do campo. Mas eles podem estar todos no lado adversário – disse Suca.

Assim que a bola rolar de novo, dia 9 de março, o escore de pontuação zera. As 16 equipes lutam pelas oito vagas de novo. E, até lá, o colorado terá um bom tempo para se preparar.

– Esperança, sempre se tem. Vai ser difícil, mas podemos chegar lá (na fase de mata-mata). Pelo que vi de outras equipes, temos condições – prevê Suca.

Jogador errado – Na quinta-feira, a diretoria do Inter-SM anunciou um zagueiro como reforço. Segundo o vice de futebol, Paulo Brandt, tratava-se de Rafael Silva, conforme o Diário publicou na sexta-feira. Mas não era esse o contratado. Depois, o site do clube trouxe o nome Rafael Ramos Lima, 25 anos, que jogou no Figueirense, como a contratação. Questionado sobre o assunto na sexta, Brandt confirmou que o reforço é mesmo Rafael Lima e que, terça-feira, ele chegará. O ruído teria ocorrido em uma conversa com o gerente de futebol, Chiquinho



  • A hora da verdade para o Inter-SM

    Depois de uma semana mais tranquila, com menos pressão, mais confiança e mais tempo para trabalhar, o elenco do Inter-SM terá outro desafio importante neste domingo, fora de casa, contra o Canoas. Uma vitória é fundamental para terminar o primeiro turno de forma digna e para tentar passar pelo menos por um ou dois clubes na tabela – o que dependeria de derrotas do Santa Cruz e do São Luiz. Por enquanto, o colorado está à frente apenas do Porto Alegre na classificação geral. Ou seja, se o campeonato terminasse hoje, o Inter-SM e o Porto Alegre seriam os rebaixados. E mesmo se vencer domingo, o colorado não ficará ainda em uma situação cômoda. No máximo, ficará lado a lado com outros clubes – dependendo dos resultados da rodada. Se empatar com o Canoas, o Inter-SM irá a seis pontos, mantendo-se em penúltimo na tabela geral. E o pior, correria ainda o risco de voltar à lanterna, em caso de vitória do Porto Alegre sobre o Caxias, o que é pouco provável.

  • Para não ser rebaixado: 15 pontos?

    Nos bastidores do Inter-SM, o técnico Suca não fala em projeções de pontuação. Para o comandante colorado, não importa se o time tem de vencer quatro partidas da Taça Farroupilha, menos ou mais. O que Suca faz questão de dizer aos quatro ventos é que os clubes que ele está à frente vivem jogo a jogo.

    Já o gerente de futebol, Chiquinho, disse, em um programa de uma emissora de TV de Santa Maria, que calcula em 15 a 16 pontos para que o Inter-SM escape do temível rebaixamento. Com isso, caso vença o Canoas neste domingo à tarde, faltariam mais sete ou oito pontos (ou duas vitórias e um ou dois empates) no segundo turno do Estadual. É esperar para ver.

    Pelo menos, no segundo turno, o Inter-SM tende a pegar times, teoricamente, um pouco mais fracos, do Grupo 2 (com exceção de Grêmio e Juventude). Isso porque, até agora, nos confrontos entre os dois grupos, as equipes do Grupo 1 têm levado vantagem – venceram 23 partidas, contra 19 vitórias dos times do Grupo 2. No segundo turno, será fundamental ganhar do Porto Alegre, além de vencer ou empatar com outros adversários diretos na luta contra o rebaixamento, como Pelotas, Cruzeiro e Santa Cruz.

  • Pronto para correr, nadar e pedalar

    Grupo RBS O santa-mariense Tiago Debus, 34 anos, divide seu dias entre números, em um escritório de contabilidade, corridas, nados e pedaladas. Nesse sábado, ele dá largada a sua jornada de competições – serão pelo menos cinco em 2011 – rumo aos títulos de triatleta. A primeira empreitada será em Pelotas, com 750 metros de nado na Lagoa dos Patos, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida.

    – Sempre gostei de fazer muitos esportes. Mas falta tempo e investimento. Este ano, porém, já tenho dois patrocinadores – comemora Debus, referindo-se aos apoios das empresas Nutristore Suplementos e Eny Esportes.


    Zagueiro Vilson desmaia em treino no Olímpico

    Cena mobilizou jogadores e funcionários; suspeita é de crise respiratória
    Um susto quebrou a descontração do treino recreativo realizado no campo suplementar do Estádio Olímpico na manhã deste sábado. O zagueiro Vilson caiu no gramado, pediu atendimento médico, e ficou inconsciente por alguns segundos.

    Segundo informações do site Globoesporte.com, o desmaio mobilizou jogadores e funcionários. O meia Carlos Alberto chegou a auxiliar os seguranças e integrantes do departamento médico.

    Vilson foi levado ao Hospital Mãe de Deus, com suspeita de crise respiratória. Ainda recuperando-se de uma gripe, o zagueiro teria sentido dificuldade para respirar. Segundo o gerente executivo de futebol Cícero Souza, que levou Vilson ao hospital, o jogador chegou ao local caminhando e conversando. Vilson deve permanecer em observação no hospital, o que deve alijá-lo da partida contra o Novo Hamburgo, às 17h de domingo, pelo Gauchão.



    Jogo entre Novo Hamburgo e Grêmio vale troféu pelo centenário do Noia

    Clube do Vale do Sinos também prepara taça para confronto com o Inter no segundo turno
    Um troféu comemorativo aos centenário do Novo Hamburgo será entregue ao vencedor da partida de domingo, contra o Grêmio. O jogo das 17h é válido pela última rodada do primeiro turno do Gauchão. Uma segunda taça também está sendo confeccionada para o duelo do time do Vale do Sinos com o Inter, no segundo turno. O clube ainda tem uma terceira taça alusiva aos seus 100 anos, mas a direção ainda não estipulou quando e em qual confronto será colocada em disputa.
    Na manhã deste sábado, o Novo Hamburgo realiza o último treino antes da partida decisiva contra o Grêmio, às 10h, no Estádio do Vale.




    Inter | 11/02/2011 | 21h11min


    Roth: O Zé Roberto foi escolhido a dedo

    Meia-atacante se tornou crucial para o esquema tático da equipe


    Meia-atacante de movimentação, com chegada fácil ao ataque. Zé Roberto só jogou 40 minutos de uma partida pelo Inter, mas já surge como uma das soluções para tentar recuperar o setor ofensivo, tão criticado desde o final de 2010. Para o jogador, esse matrimônio com o clube gaúcho foi como um “casamento promissor”.
    – Foi um casamento bom. Tem tudo para ficar perfeito – ressalta.
    Zé Roberto foi uma indicação de Celso Roth. Nesta sexta-feira, o treinador disse que a contratação dessa peça foi cirúrgica para o time colorado.
    – O Zé foi escolhido a dedo. Se vai dar certo ou não é outra situação. Fez um treinamento hoje (sexta) muito bom. Ele dá aquele complemento aos time, com qualidade técnica, vitória pessoal e velocidade – avalia o treinador.
    Na prática, o sistema com o jogador na equipe funciona de duas maneiras. Quando o time está com a bola, se lança ao ataque. No momento de defender, se junto ao meio-campo e o esquema tático muda para o 4-2-3-1.
    – O Celso me conhece há algum tempo. Ele sabe das minhas características. Acho que até desafoga a equipe. Na parte tática, eu deixo para o treinador – explica.
    O meio-campista “coringa” ingressou no time diante do Juventude como se fosse colorado há bastante tempo. Apareceu dos dois lados do ataque e fez boas tabelas com D'Alessandro e Kleber.

    Zé Roberto deverá estar em campo para a partida diante do Pelotas, domingo. O jogador está recuperado de uma contusão na coxa direita. 
    Zé Roberto deverá estar em campo para a partida diante do Pelotas - Emílio Pedroso
    Zé Roberto deverá estar em campo para a partida diante do Pelotas


    Agora no comando do Pelotas, Armando Desessards reencontra o Inter

    Na primeira rodada, treinando o Cruzeiro, Desessards derrotou o time B colorado por 1 a 0


    Quando entrar em campo contra o Inter no domingo, Armando Desessards, que estreará pelo Pelotas, reencontrará os colorados após sete rodadas. Na abertura do Gauchão, ainda comandando o Cruzeiro, venceu por 1 a 0.
    Em quarto no Grupo 2 com oito pontos, o Lobão confia no retrospecto fora de casa para garantir a classificação. Nas três partidas que atuou como visitante, venceu uma e empatou outras duas:
    – Só dependemos das nossas forças e estamos jogando muito bem fora – afirmou Desessards.
    O técnico assumiu o comando do Lobão na última segunda-feira. Apesar do pouco tempo de trabalho com o elenco, exaltou a qualidade dos atletas. Sobre o fato de enfrentar novamente o Inter, lembra que na primeira rodada foi contra o time B e que agora o desafio será ainda maior jogando contra os titulares.
    – A qualidade dos jogadores do Inter é muito grande. Também é o jogo que antecede a estreia deles na Libertadores, o que dará ainda maior importância para o confronto. Precisaremos concentração máxima para buscar o resultado que nos interessa –  finalizou.
    Assim como os demais jogos da rodada decisiva, Inter e Pelotas inicia às 17h.

    Desessards confia no retrospecto do Pelotas fora de casa - EC Pelotas, Divugação
    Desessards confia no retrospecto do Pelotas fora de casa

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário