sábado, 12 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA

Ainda foragidos

Polícia segue em busca dos 8 fugitivos do Presídio Regional

A busca aos oito presos que fugiram do Presídio Regional de Santa Maria, na madrugada de terça-feira, prosseguem. Até o fechamento desta edição, nenhum deles havia sido recapturado. De acordo com o tenente-coronel João Ricardo Vargas, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria, que lidera as buscas, alguns dos detentos que escaparam já poderiam estar cometendo crimes nas ruas da cidade.

– A gente suspeita que um deles já tenha participado de um assalto a um taxista. Com o tempo, eles vão ter de se expor e cairão – afirma o comandante.

Para localizar os fugitivos, a polícia montou barreiras em algumas estradas do interior do município e em pontos de acesso a bairros da cidade. A intenção é intimidar a circulação deles e encontrar mais pistas sobre seus paradeiros. A grande dificuldade da polícia, agora, é o elevado número de informações desencontradas, o que atrapalha a ação de procura. A busca em casas de familiares não foi iniciada. Além de exigir mandados judiciais, a polícia acha pouco provável que os presos estejam se escondendo em locais onde viviam antes de ir à cadeia. Apesar disso, a inteligência policial continua investigando a movimentação do grupo nestes lugares.



FLAGRANTE

Homem que furtou de prefeitura é pego

Por volta do meio-dia de sexta-feira, um homem de 38 anos foi preso em flagrante após furtar um monitor de computador da Cesma. Aos policiais, ele confessou ter furtado também um aparelho micro-ondas da prefeitura , no dia 4. Ele disse que pratica os crimes para sustentar o vício em crack.


Doação de camisetas

Na segunda-feira, às 11h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Maria, ocorre uma doação de 32 camisetas da entidade à Polícia Civil. As peças, em manga curta e comprida, serão usadas pelos policiais em serviço.


74 quilos de maconha em carro

De acordo com a polícia, droga estava sendo trazida de Três Passos, no Noroeste gaúcho

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 74,4 quilos de maconha na tarde de sexta-feira, em Itaara, e na prisão de três pessoas. A droga, que estava embalada em 62 pacotes, foi encontrada no porta-malas de um Gol, com placas de São Sepé, que transitava no km 314 da BR-158, em frente ao antigo Parque Oásis. O veículo, que viajava no sentido Itaara-Santa Maria, foi abordado pela PRF após uma informação da Polícia Civil de São Sepé, que investigava um dos presos há um mês. O motorista do carro foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Distante nove quilômetros do local da primeira prisão, uma outra patrulha da PRF abordou um Vectra, com placas de Santa Maria, no trevo do Castelinho. No carro, foram presos mais dois homens. A suspeita da polícia é que esse veículo viajasse na frente do Gol para avisar sobre a presença de qualquer barreira policial.

– Acreditamos que eles fossem os batedores. Mas estamos investigando para ver a relação que eles têm com o episódio – contou o titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Vladimir Urach.

Segundo o delegado de São Sepé, Edson de Freitas, o condutor do Gol já havia sido indiciado por tráfico de drogas. A suspeita é que a maconha estava sendo sendo trazida de Três Passos, no Noroeste do Estado, e seria distribuída em Santa Maria. Ainda na tarde de sexta-feira, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do motorista, em São Sepé.

– Achamos 12 pássaros e material que indica que ele tinha relação com o tráfico de animais – disse Freitas.

Por causa disso, o suspeito também deve ser indiciado por crime ambiental. Os três homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Maria.



PLANTÃO

- Um jovem foi internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) com ferimentos de faca, na tarde de sexta-feira. Ele teria sido ferido em uma briga por um homem, em uma suposta desavença relacionada ao tráfico de drogas. Até o fechamento desta edição, seu estado de saúde era considerado estável.

- Por volta das 14h de quinta-feira, um jovem de 18 anos furtou uma cadeira de uma residência na Rua Dom Pedro 1º, no bairro Medianeira. Ele foi perseguido pela dona da casa, de 46 anos, e por populares até a Rua 28 de Setembro, onde foi detido. A Brigada Militar foi chamada, e o jovem, preso em flagrante.

- O Fiesta prata, furtado na madrugada de quinta-feira, no bairro Medianeira, foi encontrado por volta do meio-dia do mesmo dia. Ele estava abandonado na Rua Goiânia, no bairro Patronato, com o pneu furado e danos no para-choque dianteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário