RIOGRANDENSE
Riograndense
INTER-SM
Inter-SM faz apenas trabalhos físicos
Grêmio | 18/02/2011 | 08h17min
Renato reforça confiança em Gilson: "Sempre soube que ele poderia evoluir"
Lateral-esquerdo foi uma das indicações do técnico para a direção do Grêmio
Gilson busca crescimento no Grêmio. Ainda sem afirmação, o lateral-esquerdo vem ganhando oportunidades de Renato e tem a confiança do treinador para seguir entre os titulares. Ele foi um dos indicados pelo comandante tricolor para reforçar o grupo. Na noite desta quinta, fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero, na estreia pela fase de grupos da Libertadores.
— No ano passado, quando pedi para a diretoria trazer o Gilson, sabia que não ia me enganar. Eu sempre soube dentro de mim que ele poderia evoluir, e a maior prova foi hoje (quinta). Saiu para o jogo, não deixou o adversário evoluir, acreditou. E hoje todo mundo foi muito bem, principalmente no setor dele, dando opções para todos os companheiros — destacou Renato após o jogo no Olímpico.
Gilson sabe que ainda precisa melhorar e se cobra por isso. Questionado depois do jogo se ele se considera titular, disse que continuará trabalhando para chegar lá.
— Tenho que trabalhar. No futebol precisamos provar todos os dias — destacou.
Força dos companheiros
Dentro do grupo, o recém-chegado Carlos Alberto já se tornou uma das lideranças. Ao lado de Gilson na entrevista coletiva, o meia aproveitou para elogiar o colega e depositar confiança no futebol dele, assim como fez o técnico Renato.
— O Gilson foi sensacional. Não é fácil um menino se impor deste jeito no jogo. Eu não deixo de classificar um jovem por não ter experiência. Nas divisões de base se cresce em campeonatos, decidindo, batendo pênaltis, tudo isso. A única diferença é a imprensa e o torcedor. Isso acontece conforme se vai jogando. Logo que cheguei aqui, vi que ele tem muita qualidade. Às vezes o jogador tem só personalidade e coragem, mas não tem qualidade para jogar. Vamos ajudar ele a ter sucesso — garantiu.
Gilson fez um dos gols do Grêmio na goleada
Grêmio | 18/02/2011 | 07h11min
Gols contra o Oriente Petrolero fazem de Douglas o artilheiro do Grêmio na Libertadores
Meia fez dois na partida de estreia na fase de grupos
O Grêmio estreou na fase quente Libertadores da América sem maiores problemas. Quando encaixou o meio-campo, passou a dominar as ações da partida diante do Oriente Petrolero e chegou aos 3 a 0 com naturalidade. Autor de dois gols na partida desta quinta no Olímpico, o meia Douglas passou a ser o artilheiro do time na competição – marcou o primeiro na fase preliminar, de falta.
Cobrador de pênalti no time do técnico Renato, Douglas abriu o marcador da partida aos 43 do primeiro tempo. Mas poderia ter feito isso antes. Aos 12 minutos, experimentou de fora da área. Suárez defendeu no meio do gol. Já aos 30, a bola passou ao lado da meta.
A bola voltou a rolar no segundo tempo e o Grêmio ampliou com Gilson logo no início. Na etapa final o meia caiu de produção e chegou a proporcionar um lance de perigo. Na tentativa de um drible próximo à área do time boliviano, perdeu a bola e possibilitou o contra-ataque. Mas a finalização do adversário foi pela linha de fundo.
Douglas levou bronca de Renato na linha lateral e do capitão Rochemback. E se redimiu. No lugar certo e na hora certa, Douglas completou uma bola rolada para o meio da área por Lúcio, e carimbou o placar final no Olímpico: 3 a 0.
Renato aprova esquema ofensivo e elogia entrega dos jogadores do Grêmio
Estreia na fase de grupos da Libertadores foi com goleada de 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero
O resultado de 3 a 0 do Grêmio sobre o Oriente Petrolero na estreia pela fase de grupos da Libertadores colocou a equipe na liderança do Grupo 2, pelo saldo de gols. O esquema ofensivo proposto pelo técnico Renato demorou alguns minutos para se ajustar em campo, mas deu certo. O comandante tricolor elogiou a equipe após a partida desta quinta, no Olímpico, principalmente pela entrega.
– Eu gostei da formação, gosto de jogar para frente, principalmente jogando no Olímpico lotado. Tomamos nossos cuidados defensivos, e agredimos bastante. O esquema é muito bom, até porque temos jogadores de muita qualidade. Mas repito: tem jogos e jogos para jogar dessa forma – destacou.
Para falar sobre a atuação da equipe neste novo momento, com reforços e uma nova formação, Renato lembrou do time de 1983, quando ele era jogador e foi campeão da Libertadores e do Mundo.
– É uma equipe que honra a camisa, que se entrega da mesma forma que foi em 83. Acredito que fomos muito bem, por tudo o que aconteceu. Jogadores novos, um esquema um pouco diferente, me agradou bastante – reforçou.
Mesmo assim, o treinador repetiu que, dependendo da necessidade de jogo, o esquema pode mudar. Essa variação não irá atrapalhar o time, garante Renato.
– É o que eu falo, cada jogo vamos estudar com carinho, o importante é que os jogadores se adaptaram aos nossos esquemas. É só lembrar durante a semana, não vai ter problema – comentou.
O Grêmio começou o jogo com um volante - Fábio Rochemback - e três meias - Carlos Alberto, Lúcio e Douglas -, com dois centroavantes no ataque - Borges e André Lima. No primeiro tempo, a resposta não foi a esperada. Os jogadores precisaram de alguns minutos para se encontrar e colocar em prática a ordem do comandante, que era ir para cima do adversário.
O intervalo serviu para alguns ajustes.
– Foi o papo. Procuramos posicionar um pouco mais o Carlos Alberto e o Borges e o André Lima passaram a se movimentar um pouco mais – explicou Renato.
| GRÊMIO 3 | ORIENTE PETROLERO 0 |
|---|---|
| Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Rochemback, Lúcio (Maylson, aos 39min/2T), Carlos Alberto (Adílson, aos 31min/2T) e Douglas; Borges e André Lima (Escudero, aos 27min/2T). | Hugo Suárez; Hoyos, Caamaño, Schiapparelli (Meleán, aos 34min/1T) e Gutiérrez; Fernando Saucedo, Joselito Vaca, Jhasmany Campos (Alcídes Peña, aos 22min/2T), Terrazas (Marcelo Aguirre, aos 11min/2T) e Mauricio Saucedo; Arce. |
| Técnico: Renato | Técnico: Ariel Cuffaro Russo |
| Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre Público Total: 35.693 Arbitragem: Líber Prudente, auxiliado William Casavieja e Carlos Pastorino Cartões Amarelos: Fernando Saucedo (O), Carlos Alberto (G), Caamaño (O) Gols: Douglas, aos 43min e 24min/2T, e Gilson, aos 3min/2T | |
Renato: "O esquema é muito bom, até porque temos jogadores de muita qualidade"
Inter | 18/02/2011 | 07h12min
Tinga pode ser afastado para tratar de problema no tendão
Médico Guilherme Caputo revela que meia estava jogando no sacrifício
O médico do Inter Guilherme Caputo admitiu nessa quinta que o meia Tinga poderá ter que permanecer um tempo parado para curar totalmente o seu problema no tendão de Aquiles. Exames apontarão a gravidade do problema. O jogador não falou sobre o assunto, mas era visível o descontentamento por ter ido ao Equador para ficar de fora do jogo.
– Ele vinha jogando no sacrifício – revelou Caputo.
Tinga foi ao Equador, mas não
Inter | 18/02/2011 | 08h17min
Inter e Corinthians brigam para repatriar Alex
Meia trocou o Inter pelo Spartak-RUS no começo de 2009
Segundo a imprensa paulista, Inter e Corinthians estariam disputando o retorno do meia Alex ao Brasil. O jogador foi vendido pelo Inter no começo de 2009 para o Spartak, de Moscou, por cerca de 5 milhões de euros. Versátil, Alex poderia atuar como segundo, terceiro ou quarto homem de meio-campo, e até mesmo como segundo atacante. Ainda em viagem de retorno ao Brasil, a direção do Inter não confirmou ou negou o interesse. Alex ficou no Beira-Rio por cinco temporadas. Em 2008, atuando mais à frente, ele foi o goleador do clube com 32 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário