VIOLÊNCIA
Furto no cantinho de Deus
Ladrões arrombaram capela do colégio Máximo Pallottino na madrugada de ontem
O crime foi descoberto depois que policiais militares avistaram três homens carregando uma imagem da Mãe do Divino Amor, um crucifixo com 90 centímetros e um pedestal de ferro, no Beco da Tela, na Vila Schirmer. Os policiais abordaram o trio, que alegou ter encontrado o material no bairro Cerrito. Os suspeitos foram liberados e os objetos, apreendidos.
Dos três quadros furtados, além do que foi achado com os suspeitos, um segundo, com a imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável, foi perdido pelos bandidos no meio do caminho, perto da creche Irmãs de Maria, e localizado posteriormente por pessoas do colégio. O terceiro quadro, da Rainha dos Apóstolos, continuava sumido até o fechamento desta edição.
Os padres do seminário acreditam que os bandidos tenham pulado o muro que contorna a BR-158 e fica a poucos metros da capela. Pelos vestígios deixados no local, os ladrões retiraram um vidro e depois entortaram a armação de uma janela basculante para entrar. Como as imagens eram grandes e não passavam pela janela, acabaram arrombando a porta para sair.
– A capela estava fechada (desde novembro) porque estamos em férias. Agora, acho que vamos desativá-la – diz o padre Sergio Coldebella.
Dos objetos furtados, o de maior valor é o crucifixo, feito de madeira e gesso. Os padres, porém, não sabem estimar quanto custa. As imagens são de papel e estão em molduras simples de madeira.
Motivação – Os motivos do furto ainda são um mistério.
– Não acredito que eles fossem comercializar esse tipo de produto. O receptador não tem interesse em comprar. Houve a oportunidade, e eles roubaram – diz o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP), Carlos Alberto Dias Gonçalves, que vai investigar o caso.
Quando o trio foi abordado, na madrugada, a polícia ainda não tinha conhecimento sobre o furto na capela. Por esse motivo, os suspeitos foram identificados e liberados. Agora, a 1ª DP vai trabalhar para tentar localizar os três ladrões.
CRIME
Homem é assaltado na frente de casa
SEGURANÇA
Carteira furtada
CRIME
Mais três veículos furtados
Apenas em fevereiro, número total de crimes chega a 21
Às 10h de ontem, dois jovens, um de 25 anos e outro de 27, estavam fazendo arruaça na Rua Patrício de Moraes, no Beco do Beijo, em Camobi. A dupla estava em um Uno furtado. A Brigada Militar foi chamada. Um dos homens ficou no local, e o outro fugiu em direção a um mato, na localidade de Cidade dos Meninos. O suspeito chegou a entrar numa sanga para tentar escapar, mas foi capturado. Os dois foram presos em flagrante e levados ao Presídio Regional.
Em outro caso, entre 9h e 11h30min de quarta, uma moto foi levada do pátio de uma casa, no bairro Salgado Filho. No terceiro crime, um Uno que estava estacionado na Avenida Presidente Vargas foi furtado entre quarta-feira e ontem. Em 2011, de 1º de janeiro a 17 de fevereiro, 44 veículos foram alvos de ladrões na cidade.
PLANTÃO
- Uma mulher de 48 anos foi mordida no braço pelo próprio cachorro, por volta das 19h30min de terça-feira. O animal estaria preso nos fundos da casa, na Rua Fioravante Oliari, no bairro Camobi. A vítima acusa a vizinha dos fundos de ter serrado o ferro que prende o cão e o soltado. Ela diz que o animal é cuidado pelo filho e que não tem muito contato com o cão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário