Cinto apertado em 2012
É bom os torcedores da dupla Rio-Nal irem se preparando: os clubes já avisaram que 2012 será um ano de cinto apertado. Isso quer dizer que, com pouco dinheiro, é óbvio que não serão montados times espetaculares.No Inter-SM, o presidente Mauro da Silva foi muito sincero ao dizer que o objetivo do clube é se classificar para a segunda fase da Série B do Gauchão, o que, provavelmente, evitaria o rebaixamento para a Série C. A ideia é usar a base da equipe que está disputando a Copa A Razão e promover alguns jogadores do time juvenil. Claro que haverá outros reforços, mas nada de atletas com salários altos. O presidente deixou bem claro que só contratará jogadores cujos salários o clube poderá pagar.
No Riograndense, a realidade não é muito diferente. Fala-se muito em “valorizar os jogadores de Santa Maria e região”. Mas a estratégia não é apenas para dar chances aos atletas locais. É, principalmente, para economizar dinheiro, pois esses jogadores não pediriam salários muito altos e já teriam onde morar na cidade. Nesse caso, o clube não teria muitas despesas com alojamento e aluguel de apartamentos.
Recentemente, o volante Rangel se manifestou sobre esse assunto e disse que só havia acertado este ano com um clube de fora de Santa Maria, no caso o Avenida, porque os clubes da cidade não valorizavam (financeiramente) os jogadores daqui. Ao que tudo indica, a Segundona promete ser muito competitiva para os nossos representantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário