CEEE entrega primeiras geladeiras em Porto Alegre
- Projeto prevê a substituição dos aparelhos antigos por novos, mais eficientes
A CEEE Distribuição começa, na quinta-feira (21), a entregar as geladeiras do projeto de substituição dos aparelhos antigos por novos, mais eficientes em Porto Alegre. É o primeiro dia do trabalho que irá trocar os refrigeradores de clientes inseridos na tarifa social de baixa renda na cidade, além de quatro lâmpadas incandescentes, que serão substituídas por fluorescentes compactas. Cada residência receberá também uma tomada de novo padrão, mas a instalação fica a cargo do cliente contemplado.
Serão beneficiadas, nesta etapa do programa, 10 mil famílias da Região Metropolitana de Porto Alegre, São Lourenço do Sul e Turuçu. As duas últimas tiveram o programa antecipado, devido ao temporal que atingiu a região, em março. Em função, porém, de não ser uma ação de assistência social, só estão sendo contemplados os clientes incluídos na tarifa social e que cumpram as exigências estabelecidas.
O programa investe 0,5% da receita operacional líquida em eficiência energética. Desse total, 60% deve ser aplicado em projetos voltados a consumidores beneficiados pela tarifa social de energia. Nesta primeira etapa de execução, serão investidos recursos da ordem de R$ 9 milhões.
A empresa, contratada por licitação, vai fazer a retirada do equipamento antigo, a entrega do novo (das lâmpadas e da tomada) e providenciará o descarte ecologicamente correto do aparelho antigo. O lixo seco retirado será entregue a uma central de reciclagem da cidade em que o produto foi substituído ou do município mais próximo.
Os clientes contemplados precisam estar em dia com o pagamento da conta, que deve ser apresentada no momento da entrega. Os procedimentos são devidamente registrados através de um termo de recebimento. Também é necessário apresentar o documento emitido pela CEEE, confirmando que aquela pessoa é uma das contempladas, e a cédula de identidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário