Santa Maria, 18 de setembro de 2011.
A DEMAGOGIA DOS VEREADORES
Há 2 anos atrás a Câmara Federal e o Senado da República votaram a Pec. proposta do Dep. Pompeo de Matos definindo o número de Vereadores em cada Município do Brasil pelo número de eleitores.
Está discussão que está tendo em nosso município e pura demagogia dos Vereadores para não ficarem mal com seus eleitores. Digo isto baseado em algumas atitudes tomadas anteriormente, porque a Câmara de Vereadores ocupou o prédio ao lado é irá gastar 8 milhões de reais na construção de um novo prédio? Atitudes já foram tomadas, relembro que quando era 21 Vereadores cada Vereador tinha direito a 3 assessores o Gabinete era menor mais havia sala de espera ao lado de fora com banco. O que aconteceu quando a Justiça determinou os 14 Vereadores, eles aumentaram seus salários, dobraram o número de assessores, criaram cota de gasolina para cada Vereador, dobraram o valor de cota de correios e duplicaram seus gabinetes, não bastando isto aumentaram o número de Ccs na casa.
Povo de Santa Maria diminui Sim o número de Vereadores, mais não diminuiu o valor dos gastos da Câmara de Veradores.
Quando meu Pai se elegeu Vereador em 1976 sendo o mais votado na história de Santa Maria proporcionalmente, vereador não recebia salário, cada Vereador tinha direito a 1 Assessor é na época eram 21 Vereadores.
Defendo 21 Vereadores dizendo desde já que não sou candidato, mais alertando ao povo de Santa Maria que Campanha política virou negócio, quem dá mais leva o voto do povo, isso sou contra, precisamos de representantes de várias categorias: Professores, Empresários, Funcionários Públicos, Lideres Comunitários etc.
Vamos Sim fazer uma Campanha para que se diminua gastos na Câmara de Vereadores e não se aumentem, não se enganem aqueles Vereadores que querem que fique os 14 tem medo de concorrerem com pessoas que realmente trabalham pelo povo de Santa Maria, são Vereadores que fazem Campanhas milionárias comprando votos e infelizmente o povo vende.
Respeito as opiniões mas não poderia me omitir de dar a minha>
Arnaldinho Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário