Forças de Kadafi lançam ataque com morteiros contra rebeldes na Líbia
Após intenso confronto durante a noite, insurgentes recuaram em Bani Walid
As forças leais a Muamar Kadafi lançaram morteiros neste domingo e tentaram emboscar os revolucionários no acesso norte para cidade de Bani Walid, a sudeste de Trípoli. O ataque ocorreu após confronto durante a noite e forçou o recuo por parte dos rebeldes.
Os morteiros caíram em uma construção onde as forças revolucionárias se refugiavam. O ataque levantou poeira e o céu ficou coberto por uma grande nuvem de fumaça negra.
Os oponentes de Kadafi revidaram com foguetes e metralhadoras. Insurgentes da aldeia vizinha de Tajoura fortaleceram as forças revolucionárias, que ainda se agrupam em Bani Walid.
Centenas de mortos desde sexta:
Ataques aéreos da Otan realizados na noite de sexta-feira contra a cidade de Sirte, um dos últimos redutos do ditador líbio Muamar Kadafi, teriam provocado 354 mortes. A informação foi divulgada pelo porta-voz de Kadafi, Moussa Ibrahim, conforme a rede Al Jazeera.
De acordo com Ibrahim, a Otan atacou Sirte com mais de 30 foguetes dirigidos ao principal hotel da cidade e ao edifício Tamin, que consiste de mais de 90 apartamentos residenciais.
Neste sábado, caças leais ao Conselho Nacional de Transição (CNT) se reagruparam para mais um ataque à cidade natal de Kadafi. As tropas reuniram-se a cinco quilômetros de distância de Sirte.
Foto: Joseph Eid, AFP
>> Entenda o conflito em site especial:
Nenhum comentário:
Postar um comentário