domingo, 18 de setembro de 2011

Inter recebe o Coritiba para entrar na briga por uma vaga na Libertadores

Equipe de Dorival Júnior terá mudanças no esquema tático para a partida


Com duas vitórias na sequência e Leandro Damião surgindo como o principal arma no Brasileirão, um confiante Inter recebe o poderio ofensivo do Coritiba, neste domingo, às 18h, no Beira-Rio. É consenso entre os colorados que, ganhando mais uma partida, a equipe entrará definitivamente na briga pela Libertadores e, com alguma sorte, até mesmo pelo título. O Inter vem de vitórias sobre América-MG (4 a 2) e Palmeiras (3 a 0). O técnico Dorival Júnior alerta a torcida para os perigos de enfrentar o Coritiba.

— Trata-se da equipe que mais fez gols no futebol brasileiro em 2011. Teremos que jogar com muita cautela. Além disso, o apoio dos torcedores será fundamental. É preciso paciência, pois teremos um jogo do mesmo nível daqueles contra Botafogo e Flamengo — disse o treinador.

Sem D’Alessandro, suspenso, Dorival mexerá no esquema tático para esta partida. Voltará a utilizar dois atacantes, Damião e Dellatorre, deixando Andrezinho e Oscar como os meias de criação – mas sempre com os avanços dos volantes Guiñazu e Elton.


Técnico Marcelo Oliveira destaca velocidade do ataque
No Coritiba, a base do ataque mais efetivo do Brasil na temporada estará em campo: Marcos Aurélio e Bill.

— Nosso ataque tem muita velocidade, talvez esta seja a nossa grande qualidade [...] Enfrentaremos um time com estilo de jogo parecido com o nosso. Dorival Júnior é um técnico excepcional, teremos muitas dificuldades em Porto Alegre — comentou Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba.

Apesar do poderio dos dois ataques, no primeiro turno, Coritiba e Inter empataram em 1 a 1, no Estádio Couto Pereira. O gol do Inter foi marcado pelo volante Glaydson – hoje servindo ao time que disputa a Copa Laci Ughini sob o comando de Osmar Loss. Campeão paranaense e vice da Copa do Brasil, o Coritiba faz campanha média no Brasileiro.


FICHA TÉCNICA
INTERMuriel; Nei, Moledo, Juan, Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho, Oscar; Dellatorre e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

CORITIBAVanderlei; Jonas, Jéci, Emerson, Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha; Marcos Aurélio, Bill
Técnico: Marcelo Oliveira



Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 18h







Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (aspirante Fifa/GO)






O jogo no ar: Os canais PFC 2 e PFC HD transmitem ao vivo.








O que ele disse:
"Trata-se da equipe que mais fez gols no futebol brasileiro em 2011. Teremos que jogar com muita cautela. Além disso, o apoio dos torcedores será fundamental. É preciso paciência, pois teremos um jogo do mesmo nível daqueles contra Botafogo e Flamengo." — Dorival Júnior.




Próximos jogos:18/09 - Inter x Coritiba
21/09 - Figueirense x Inter
25/09 - Inter x Atlético-MG


ZERO HORA
Dorival arma equipe com Dellatorre no lugar de D’Alessandro, suspenso - Diego Guichard / clicEsportes
Dorival arma equipe com Dellatorre no lugar de D’Alessandro, suspenso

Nenhum comentário:

Postar um comentário