Exposição com relíquias da Legalidade permanece aberta ao público
- Mostra estará aberta até o dia 18 de novembro no Memorial do Rio Grande do Sul
O museu apresenta exemplares do Última Hora - jornal de grande circulação nos anos 60, fotografias da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini na gestão Brizola, além de materiais de publicidade e propaganda, como a "vassourinha" da campanha do ex-presidente Jânio Quadros. O Arquivo Histórico exibe documentos originais relacionados ao episódio, como a ficha do Dops de Jango e de Brizola.
Os materiais estão reunidos sob temas como manifestações populares, a resistência e fortificação, comunicação e estratégias políticas. A comissão curadora, composta por pesquisadores das duas instituições, privilegia peças que contextualizam o fato histórico, além da compreensão do cenário político contemporâneo.
A mostra integra as comemorações do Governo do Estado para assinalar a data, com exibição de acervos relacionados ao episódio com documentos originais, fotografias, materiais de propaganda política, além de periódicos de grande circulação na época. Visitas guiadas podem ser agendadas através do fone (51) 3227-0883 ou e-mail ahrs@sedac.rs.gov.br. A entrada é franca.
Texto: Mariângela Machado
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305
Nenhum comentário:
Postar um comentário