Seduc apresenta proposta de reestruturação do Ensino Médio e Profissional em Taquara
Dando continuidade ao processo da Conferência Estadual para o Ensino Médio, que está discutindo com a sociedade gaúcha a proposta de reestruturação curricular, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na tarde desta sexta-feira (30), uma audiência pública para apresentar e discutir a proposta com os professores e a comunidade escolar do município de Taquara e região. A atividade aconteceu no ginásio da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol) e faz parte do processo de interiorização do governo do Estado iniciado no período da manhã.
Em seu pronunciamento o secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, defendeu a integração do Ensino Médio com o Técnico para que as escolas formem alunos preparados para o mundo do trabalho e com competência cidadã. “O princípio da nossa proposta busca preparar o aluno para fazer, e a pensar no que está fazendo”, disse. Também informou as ações pedagógicas realizadas pela Seduc para recuperar a qualidade da escola pública. “Temos um desafio grande pela frente e precisamos ter orgulho da nossa escola pública, que não faz seleção e é para todos, sem distinção”, ressaltou o secretário.
A proposta foi apresentada aos participantes pela assessora para o Ensino Médio do Departamento pedagógico da Secretaria, Vera Ferreira, e pela coordenadora pedagógica da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), Sinthia Mayer. O trabalho contempla qualificação, articulação com o mundo do trabalho e práticas produtivas. A ideia se constitui em um ensino médio politécnico, com articulação das áreas de conhecimento e suas tecnologias com os eixos da cultura, ciência, tecnologia e trabalho como princípio educativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário