Semana tem aumento no calor e máximas podem chegar a 40ºC
Previsão é que tempo aberto predomine no Estado pelo menos até quinta-feira
Depois de alguns dias de trégua, a semana inicia com calor intenso no Rio Grande do Sul. A previsão é de temperaturas em elevação pelo menos até quarta-feira, quando os termômetros podem chegar perto dos 40ºC. Já a chuva, esperada para amenizar a seca, não deve cair em nenhuma região antes de quinta-feira.
O meteorologista Cléo Kuhn, da Central RBS, explica que uma massa de ar seco continua inibindo a formação de nuvens carregadas sobre todas as regiões. Por isso, também, o tempo ficou aberto neste domingo.
A temperatura mais alta registrada no Estado pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 37,6ºC em São Gabriel, na Fronteira Oeste. A mínima do dia foi em Cambará do Sul: 9,9ºC.
Nesta segunda-feira, ventos quentes intensificam o calor e as máximas passam dos 30ºC na maioria das regiões, chegando a 36ºC em Uruguaiana. Na Capital, mínima de 16ºC no amanhecer e máxima de 31ºC durante a tarde. No Litoral, termômetros variam entre 21ºC e 28ºC. Com o calor, a umidade relativa do ar fica abaixo de 20% em municípios da Fronteira Oeste.
Na terça, cresce a presença do ar quente e a umidade relativa do ar aumenta um pouco. O calor continua intenso com máximas acima de 30ºC. Em Porto Alegre, a temperatura chega a 34ºC, e a 30ºC no Litoral.
As temperaturas aumentam ainda mais na quarta-feira. Em cidades como Alegrete, na Fronteira Oeste, e Iraí, no Norte, as máximas podem chegar a 40ºC.
As temperaturas aumentam ainda mais na quarta-feira. Em cidades como Alegrete, na Fronteira Oeste, e Iraí, no Norte, as máximas podem chegar a 40ºC.
A quinta pode ter alívio no calor, pelo menos na metade sul e no oeste do Estado. Para estas regiões, estão previstas pancadas isoladas de chuva. Na Capital, o calor ainda chega aos 34ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário