quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Saiba como foram as negociações que trouxeram Luxemburgo ao Grêmio


Treinador vem com a missão de recolocar o clube na rota das conquistas nacionais


 

Saiba como foram as negociações que trouxeram Luxemburgo ao Grêmio Ver Descrição/Ver Descrição
Luxemburgo chega hoje a Porto Alegre e deverá assistir ao Gre-Nal dos camarotes do Beira-Rio Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

 

Único treinador procurado pela direção desde a queda de Caio Júnior, Wanderley Luxemburgo, 59 anos, assume hoje com a missão de recolocar o Grêmio na rota das conquistas nacionais. Com chegada prevista para o início da tarde, poderá estar à noite no Beira-Rio para assistir ao Gre-Nal das quartas de final da Taça Piratini.
— É o nome mais adequado para o Grêmio nesse momento. É o treinador com mais títulos brasileiros — explicou o diretor-executivo Paulo Pelaipe, que concluiu no final da tarde as tratativas com Gilmar Veloz, empresário do treinador.
Maior vencedor da história dos campeonatos brasileiros, com cinco títulos, Luxemburgo também teve a trajetória recente marcada por denúncias de assédio sexual contra uma manicure, em 1996, e problemas com a Receita Federal. Tais questões não serão evitadas pelo treinador, garante Pelaipe.
— Ele não foge das perguntas. Quem tiver alguma dúvida, pergunte diretamente para ele — disse o executivo.
A negociação com o novo técnico teve início ainda na noite de sábado, quando Odone, em férias em Punta del Este, concluiu que a derrota para o São José representava o ponto final para Caio Júnior. Coube ao diretor-executivo Paulo Pelaipe telefonar para Gilmar Veloz, empresário de Luxemburgo, e apresentar uma proposta.
A negociação estendeu-se pelo domingo. Chegou a sofrer um recuo, diante de uma pedida do treinador considerada muito alta pela direção. Contornado o impasse, o acerto ocorreu na segunda-feira.
Até ontem à noite, Luxemburgo ainda permanecia em Corrientes, na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, para onde viajou em férias na véspera do início do Carnaval. Conforme seu assessor, Luiz Lombardi, o treinador começava a preparar as malas para viajar a Porto Alegre, em voo fretado. A chegada deve ocorrer no início da tarde.
À noite, de uma das cabines do Beira-Rio, ele terá a primeira impressão sobre o time que passará a dirigir. Caso o Grêmio avance na Taça Piratini, fará sua estreia contra Caxias ou São José, já pelas semifinais.
— Vou adiantar para você o que ele publicará no blog. "O Grêmio é um grande clube. Estou muito feliz por ter acertado"— disse seu assessor, Luiz Lombardi.
Foi quase isso. Cerca de duas horas após o anúncio de sua contratação pelo Grêmio, o técnico postou: Estou muito feliz de ter acertado com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Com Luxemburgo, assumirá o auxiliar técnico Antônio Mello. A vinda de outro auxiliar, Antônio Lopes Júnior, também não está descartada. Pelaipe garante que não haverá mudança de preparador físico.
— Paulo Paixão é imexível — garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário