sábado, 24 de março de 2012

Corpo de Chico Anysio deve ser cremado neste domingo, no Rio de Janeiro


Velório do humorista acontece durante este sábado, segundo familiares


Enviar para um amigo
 

Corpo de Chico Anysio deve ser cremado neste domingo, no Rio de Janeiro Divulgação/TV Globo
Ator Chico Anysio morreu na tarde desta sexta por falência múltipla dos órgãos Foto: Divulgação / TV Globo

O velório de Chico Anysio acontece durante este sábado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O horário ainda não foi definido, mas deve ser, em algum momento, aberto ao público. As informações foram passadas por familiares ao canal GloboNews.

Também conforme o canal, o corpo do humorista deve ser cremado no domingo, no Cemitério do Caju, no Rio.
>> Acompanhe as notícias sobre a morte do humorista em página especial >> Relembre os principais personagens em galeria de imagens
De acordo com nota oficial divulgada pelos médicos do Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Confira a nota na íntegra:
"Francisco Anysio Paula Filho faleceu hoje, dia 23 de março, as 14:52h, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 82 anos. O paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória. O falecimento ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
No dia 22 de dezembro de 2011, o paciente deu entrada no Hospital Samaritano com um quadro de hemorragia digestiva. Após alguns dias internado no CTI da unidade, Francisco Anysio Paula Filho apresentou, também, um quadro de pneumonia e passou a respirar com a ajuda de aparelhos durante quase todo o período que esteve internado.
No início de janeiro, Francisco Anysio Paula Filho, apresentou leve melhora na infecção pulmonar e os médicos iniciaram o processo de retirada do respirador.
No dia 14 de janeiro, o estado do paciente piorou e Francisco Anysio Paula Filho foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para determinar os motivos do sangramento no intestino, retirando um segmento do intestino delgado que tinha sofrido uma perfuração por isquemia intestinal). No mesmo período, o paciente desenvolveu insuficiência renal passando a receber sessões de hemodiálise.
Em fevereiro, o paciente apresentava discreta melhora no quadro clínico e as sessões de hemodiálise foram suspensas, assim como a redução dos medicamentos para controlar a pressão arterial.
O paciente estava lúcido, permanecia algumas horas do dia sem ajuda do suporte mecânico para respirar e passava diariamente por sessões de fisioterapia respiratória e motora. No fim do mês, Francisco Anysio Paula Filho, foi diagnosticado com um novo quadro de pneumonia, passou a fazer uso de antibióticos e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.
O paciente permaneceu com o mesmo quadro clínico até meados de março. No dia 21, o paciente apresentou piora no quadro cardiocirculatório com queda da pressão arterial e falência dos rins. Voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia e foi submetido a sessões de hemodiálise."

Nenhum comentário:

Postar um comentário