domingo, 11 de março de 2012

Luxemburgo estreia com Grêmio no Olímpico diante do Novo Hamburgo


Técnico tentará começar com pé direito sua trajetória na casa gremista


Luxemburgo começa trajetória no estádio Olímpico no comando do Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela / CP Memória
Luxemburgo começa trajetória no estádio Olímpico no comando do Grêmio
Crédito: Cristiano Estrela / CP Memória
Luxemburgo começa trajetória no estádio Olímpico no comando do Grêmio
Crédito: Cristiano Estrela / CP Memória
Tantas vezes o maior temor do técnico Vanderlei Luxemburgo em anos anteriores, o estádio Olímpico é visto pelo profissional como a arma ideal para o Grêmio ter sucesso na temporada 2012. Neste domingo, a partir das 16h, diante do Novo Hamburgo, o treinador fará a sua estreia no local em que o Tricolor conquistou diversos títulos e tentará estabelecer um vínculo inédito com o torcedor gremista.

Depois da vitória suada diante do River, de Sergipe, pela Copa do Brasil, o Grêmio saiu de campo com mais um aprendizado. Luxemburgo exaltou o poder de reação da equipe e afirmou que o clube precisa sofrer para conquistar o torneio. Sobretudo, o treinador lembrou que os gols sofridos não podem se repetir nos próximos jogos. "Os erros nos dois lances foram nossos. A gente estava com a bola e deixamos roubar e marcar", relatou.

Com o desempenho ruim, o Grêmio pode ter quatro modificações na partida contra o Novo Hamburgo. A defesa é o principal alvo. Naldo não vem agradando e Werley surge como opção. A lateral-direita também pode sofrer alteração, com Pará recebendo uma oportunidade na vaga de Gabriel.

Além dessas alterações, Facundo Bertoglio está pedindo passagem. O argentino entrou muito bem nas duas últimas partidas. Se contra o Cerâmica foram apenas 10 minutos, na Copa do Brasil foi um tempo inteiro e de bom futebol. Como se não bastasse a boa atuação, Bertoglio foi elogiado por Kléber. Apesar disso, o meia, mais comedido, disse que precisa de tempo para se consolidar como titular. “Vou aguardar a definição do treinador. Venho do futebol ucraniano que é diferente do brasileiro, mas parecido com o argentino. Necessito de adaptação, mas estou muito feliz por marcar meu primeiro gol pelo Grêmio”, disse.

No ataque, o Grêmio não poderá contar com o centroavante Marcelo Moreno, que tem atuado no sacrifício nos últimos jogos. Dessa forma, André Lima deve ganhar mais uma chance ao lado de Kléber.

Desfalques no Novo Hamburgo

Sem a rodada do meio de semana, o técnico Itamar Schulle aproveitou para acertar detalhes na sua equipe visando o jogo contra o Tricolor. Para esse jogo, o comandante anilado terá o retorno do zagueiro André Paulino que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Marcelo Soares será preservado, pois está voltando de lesão e ainda não está 100% na parte física. O meia Preto segue em tratamento no Departamento Médico.

Depois do vice-campeonato na Taça Piratini, o Novo Hamburgo tenta recomeçar no segundo turno do Gauchão. A ideia é repetir a campanha apresentada na primeira etapa da competição para reencontrar o Caxias na finalíssima do campeonato estadual.

Gauchão 2012 - Taça Farroupilha

Grêmio
Victor; Gabriel (Pará), Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marco Antonio e Bertoglio; Kléber e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Novo Hamburgo
Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre, Luis Henrique e Marlon; Zaquel, Chicão, Marcio Hahn e Clayton; Juba e Mendes. Técnico: Itamar Schülle.

Árbitro: Anderson Daronco.

Local: estádio Olímpico.

Início: 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário