terça-feira, 19 de junho de 2012

Fernando projeta gol no início para tentar virada sobre o Palmeiras em Barueri

Suspenso contra o Náutico no Brasileirão, volante foi a novidade no treinamento desta segunda


Fernando projeta gol no início para tentar virada sobre o Palmeiras em Barueri Grêmio/Divulgação
Fernando (D): "O Palmeiras foi lá e fez dois gols, mas a gente pode vir aqui e fazer dois também"          
Contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, em Barueri, o Grêmio tem a missão de reverter uma desvantagem de dois gols sofridos no Olímpico. Para conquistar uma vaga na final da Copa do Brasil, diante de Coritiba ou São Paulo, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa devolver o placar de 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Caso supere o time de Felipão por dois gols de diferença a partir de 3 a 1, define diretamente a classificação.

Segundo o volante Fernando, para que a estratégia do Grêmio na Arena Barueri tenha sucesso, é fundamental marcar um gol logo no começo da partida. Com o placar favorável para o Grêmio, o camisa 17 tricolor acredita que o adversário ficará pressionado.

— Eles tem uma vantagem de dois gols e isso vai dificultar para a gente. O ideal é sair na frente no placar. Um gol cedo, no primeiro tempo, para colocar pressão neles e buscar a virada — afirmou após o treino desta segunda, em Atibaia.

Fernando também admite que a estratégia gremista será agressiva fora de casa. A necessidade é clara para o volante tricolor:

— Em futebol hoje não dá para duvidar mais nada. O Palmeiras foi lá e fez dois gols, mas a gente pode vir aqui e fazer dois também. Na quinta-feira vamos com essa proposta mais ofensiva. É o que a gente precisa: fazer gols.

O Grêmio volta a treinar nesta terça e na quarta em Atibaia. Só na quinta-feira a delegação do Grêmio segue para Barueri, local do jogo de volta contra o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil.


Confira outros momentos da entrevista de Fernando em Atibaia:
Estratégia de Felipão no Olímpico:
"O Felipão sempre faz bons times, que defendem muito bem. Eles colocaram quatro zagueiros e a gente sentiu essa dificuldade. A gente só conseguia chegar na intermediária através da bola parada".

Gols sofridos nos minutos finais:
"Acho que a gente tem que ter mais atenção no final das partidas. Contra o Palmeiras, foi um jogo parelho. A gente teve mais posse de bola e o resultado nos chateou mais. Todo mundo viu o que foi o jogo. Mas passou, temos que procurar melhorar na quinta".

Importância das conversas entre o grupo:
"Principalmente agora, com essa sequência de jogos, o treinamento fica mais no papo. Estamos conversando bastante. No jogo, ajuda muito. Nos últimos dois jogos tomamos gols em falhas nossas, não podemos dar brecha ao adversário".

Cautela para não sofrer gols em Barueri:
"Cada um dentro do time sabe qual é a função: quem tem que defender sabe que tem que defender. A gente sabe que se tomar um gol fica muito difícil. Nosso principal objetivo é marcar fora de casa e temos que atuar com organização para não sofrer mais gols".



Nenhum comentário:

Postar um comentário