domingo, 11 de março de 2012

Tinga e Dagoberto admitem atraso e encerram polêmica


"Nosso país precisa de disciplina", disse o meia que ficou fora da partida contra o Santos


´´O errado fui eu´´, reconhece Dagoberto<br /><b>Crédito: </b> Pedro Revillion
´´O errado fui eu´´, reconhece Dagoberto
Crédito: Pedro Revillion
´´O errado fui eu´´, reconhece Dagoberto
Crédito: Pedro Revillion
Os dois jogadores envolvidos na polêmica do jogo do Santos finalmente falaram abertamente sobre o caso, após a vitória do Inter diante do Santa Cruz, neste sábado. Apesar de o diretor de futebol, Fernandão, enfatizar a necessidade de manter as informações "fechadas no vestiário", Tinga e Dagoberto se pronunciaram sobre o ocorrido no início da semana e admitiram que mereceram a punição.

"Nosso país precisa de disciplina. Eu e o Dagoberto chegamos atrasados segunda-feira e merecemos ser tirados do jogo. É a norma do clube. O Dorival estava 100% correto na decisão dele. Nós nos enganamos e pensamos que o treino fosse à tarde".

Dagoberto concordou com o colega: "Eles têm uma filosofia que, depois de 15 minutos, você não treina. Então o errado fui eu, deveria ter prestado mais atenção que o horário mudou. Tranquilo, isso pode acontecer com qualquer trabalhador", afirmou o atacante.

Dorival também abordou o assunto com muito mais clareza do que havia feito na quarta-feira. "Na vida tem que ter um mínimo de disciplina. Na segunda-feira fizemos um trabalho apronto e dois jogadores faltaram. Seria o primeiro trabalho coletivo do Tinga com a equipe e ele não participou. Vocês mesmo me cobrariam a atitude. Perdemos um jogo, mas ganhamos novamente condições para que o trabalho siga com a mesma seriedade".

Segundo Dorival, a política do clube precisa ser seguida, independentemente de quem for responsabilizado. "Duas ou três semanas atrás dois atletas tiveram o mesmo problema e receberam a mesma punição. Infelizmente no nosso país não se trabalha com a palavra disciplina. Daí acontece todo tipo de situação desfavorável. Só tenho a reconhecer que Tinga e Dagoberto são excelentes profissionais. Ele sabem o que falam e tem coerência nas suas colocações. Também conhecem as normas a serem seguidas no clube. O Inter é um clube sério e continuará sendo assim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário